Alerta Spoiler! 🚨
Se você já assistiu à terceira temporada de Elite, sabe muito bem quem foi a responsável pela morte de Polo (Álvaro Rico), uma das personagens mais amadas da série: Lucrecia (Danna Paola) – ou Lu, para os mais íntimos.
Em entrevista ao Fuera de Series, Carlos Montero e Darío Madrona, ambos criadores, contaram como definiram quem seria o grande responsável pelo assassinato. “Estávamos escolhendo muitas opções. No momento da verdade, qualquer um poderia ter entrado no banheiro com a garrafa na mão. Para nós, a identidade do assassino depende do que você quer contar”, disseram.
Em seguida, eles contaram também que a personagem de Danna Paola era a assassina perfeita para o que eles queriam contar na terceira temporada.
“Na primeira temporada, também (quase) qualquer um poderia ter entrado na piscina para matar Marina (María Pedraza). Mas o fato de ser Polo nos ajudou a contar como os pobres (quase) sempre acabam pagando o pato […] Nesta temporada, queríamos contar como, depois de tudo o que vivenciamos, não havia mais dois lados: todos estão no mesmo grupo. Eles acabam unidos por tudo o que passaram, tudo o que sofreram juntos. E seria muito mais eficaz se eles fizerem isso para salvar o personagem que, desde o início da série, parecia ruim, o tipo mais desprezível, a quem ninguém amava. Mas, finalmente, todo mundo evoluiu e provou ser muito mais do que parecia”, disseram Darío e Carlos.
Por fim, eles afirmaram também que a terceira temporada serviu, sobretudo, para unir os protagonistas, que, sem dúvidas, iniciaram a série com um abismo de diferenças.
“Basicamente, somos otimistas e pensamos que por mais que estejam separados por um abismo de diferenças sociais, de classe e cultura, as pessoas podem entender, respeitar e amar umas às outras. Era disso que se tratava a temporada. E Lu foi o melhor pessoa para contar isso”, finalizaram.
Demais, né? A quarta temporada de Elite já foi confirmada pela Netflix e deve ser lançada em 2021.