No dia 2 de junho, a Netflix vai adicionar ao seu catálogo mais um filme nacional. “Carnaval” chega ao streaming com um elenco formado por influenciadoras conhecidas, como GKay e Flávia Pavanelli e, apesar de trazer uma sensação de “filme de sessão da tarde”, a produção aborda temas importantes.
O enredo se passa durante o Carnaval em Salvador — o filme realmente foi rodado no meio da multidão! — e conta a história da influenciadora digital Nina (Giovana Cordeiro), que após descobrir um vídeo de traição do namorado, usa seus contatos para fazer a viagem para a Bahia, junto das três melhores amigas, com tudo pago.
Confira nossa entrevista com as atrizes principais do filme:
Critica
O que começa com algo bobinho, como a busca por atenção nas redes sociais, passa a ganhar outro sentido quando a personagem de Giovana se vê tendo que tomar decisões mais complexas. Ela deve escolher as amigas ou a carreira? Será que no amor realmente vale tudo? Qual é a sensação de encontrar seu ídolo e reconhecer que ele tem defeitos?
Além disso, o filme ainda dá voz para Salvador. A cidade é mostrada em suas diversas facetas: festas, culinária, pontos turísticos e religião. Inclusive, sobre essa última, há uma parte essencial da história que a torna ainda mais forte, quando a atriz Bruna Inocencio conseguir unir a crença com a vontade de passar por cima de seus medos.
Por fim, nos minutos finais, ainda há uma reviravolta importante no enredo, que também aborda uma questão atual e com certeza vai surpreender os espectadores.
No geral, “Carnaval” é aquele filme tranquilo, para assistir e matar a saudade de poder sair de casa com as amigas, mas também cumpre sua função de fazer pensar e prender a respiração em alguns momentos tensos.
Confira o trailer: