O outono chegou e junto com ele a queda da temperatura. Mesmo nas regiões mais quentes, apenas as mudanças entre o tempo úmido e seco já afetam os cabelos nessa estação que mistura as chuvas do verão com o frio do inverno. Por isso, dar mais atenção aos cabelos é essencial para conservá-los bonitos e saudáveis.
Chove chuva!
Já reparou que seu cabelo fica mais arrepiado nos dias de chuva? A técnica e hairstylist do Zerran Coiffeur, Patrícia Sitônio, explica porque isso acontece: “A umidade entra em contato com os fios, carregados de hidrogênio, e causa uma ligação química natural que altera a estrutura dos cabelos e os deixam arrepiados. As cutículas dos fios se abrem e eles tendem a “voltar ao seu estado normal”, ou seja, adeus escova ou chapinha”.
Como cuidar:
Como os cabelos ficam mais arrepiados, vale aderir uma linha de tratamento – shampoo, condicionador, finalizador e máscara para hidratação – que combata o frizz e sela as cutículas do fio. Patrícia indica os produtos orgânicos que não agridem os fios.
E no tempo seco?
Em algumas regiões, a chegada do outono significa tempo seco. Nessa caso, os cabelos sofrem com outros problemas como aumento da coceira, oleosidade excessiva, queda dos fios devido ao ressecamento do couro cabeludo e das pontas.
Como cuidar:
“Na hora de lavar os fios prefira água morna ou bem fresca, que ajudam a controlar a oleosidade”, indica a hairstylist. E nada de demorar no banho quente, afinal, eles “aceleram a produção das células sebáceas que causam caspa e ao mesmo tempo ressecam as pontas do cabelo”.
Meio a meio
Se na sua cidade o tempo não se decide, existem alguns cuidados que preservam os fios faça chuva ou faça sol. Usar a linha de tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo, evitar água muito quente e hidratar os fios a cada 20 dias são algumas dicas. Para cabelos sem problemas com oleosidade, o indicado é lavar dia sim, dia não e procurar o cabelereiro a cada 2 ou 3 meses.
You must be logged in to post a comment Login