Dani Noce começou o ano se envolvendo em polêmicas. A youtuber, conhecida por ter um canal de confeitaria, fez algumas declarações que os internautas não gostaram, o que gerou um debate e levou o nome dela aos assuntos mais comentados do Twitter.
Nos pequenos vídeos, ela levantou o tema da compulsão alimentar, contou que tem esse diagnóstico e comparou o açúcar com drogas. “Eu tenho transtorno de compulsão alimentar diagnosticado, então eu sei exatamente sobre o que eu tô falando“, começou a youtuber em seus stories. Ela contou que, em determinada época de sua vida, comia muitas coisas com bastante gordura e açúcar, como hambúrguer, sorvete e chocolate. “Inclusive, esse é um dos motivos para eu parar de confeitar, porque eu descobri que açúcar com gordura é basicamente cocaína“.
Dani ainda completa dizendo que “um drogado não poderia trabalhar numa fábrica onde está sendo produzida a droga que ele curta, e eu também não“.
Continuando a comparar comida com drogas, ela respondeu um seguidor e disse que “a comida é socialmente aceita” e, por isso, é muito mais difícil parar de comer.
A Dani Noce fala que a comida, diferente de drogas, cigarro ou álcool, é um VÍCIO SOCIALMENTE ACEITO 😳
Imagina ser sem noção a este ponto
Com quase 1 milhão de seguidores pic.twitter.com/ViAH5oIZcH
— Rafaela (@rafavnt) January 4, 2021
Nas redes sociais, é lógico que o assunto virou um meme (atrelado também à crítica que ela está recebendo pelas falas). Confira alguns dos comentários:
A Dani Noce nem imagina a cagada que fez hoje. Foi um desabafo totalmente equivocado: comparou comida com droga, fez terrorismo alimentar e se a intenção dela era alertar sobre transtornos alimentares, planos por água abaixo: gerou gatilho em muita gente.
— Morgs (@nutridemerda) January 4, 2021
Eu tô passada com os stories da Dani noce e nunca estive tão orgulhosa de ter dado unfollow ha tempos
— saroca cara de pipoca (@luckwu_sara) January 4, 2021
dani noce já atualizei o caderno de receitas da minha vó 🥰🥺🙏🏻 pic.twitter.com/ZWuM1E29lg
— fãclub oficial ilze scamparini (@edoardocirilo) January 4, 2021