Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

David Prowse, intérprete de Darth Vader em “Star Wars”, morre aos 85 anos neste domingo (29)

David Prowse, intérprete de Darth Vader em "Star Wars", morre aos 85 anos neste domingo (29)
David Prowse, intérprete de Darth Vader em "Star Wars", morre aos 85 anos neste domingo (29)

O ator britânico David Prowse, intérprete de Darth Vader nos três filmes iniciais da saga “Star Wars“, morreu neste domingo (29) aos 85 anos, de acordo com informações apuradas pela BBC. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o ator enfrentava câncer de próstata desde 2009.

Que a força esteja com ele, sempre!” disse o agente do ator, Thomas Bowington. “Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, acrescentou.

Em 2009, Prowse anunciou que estava com câncer de próstata e que havia passado por sessões de radioterapia em Londres. Em entrevista coletiva na época, o ator afirmou estar fazendo progressos no tratamento e se sentindo “fantástico”.

O artista foi treinador pessoal de Christopher Reeve e responsável por prepará-lo fisicamente para o papel em “Superman”, mas posteriormente se destacou nos cinemas, com ápice aos 50 anos, quando interpretou Darth Vader na franquia de George Lucas. Ele trabalhava como fisiculturista quando foi escolhido para o papel, em 1976. Mas, por causa de seu sotaque britânico forte, ele foi dublado pelo norte-americano James Earl Jones.

Com o sucesso de Star Wars, Prowse participou de convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos, mas houve rumores de que mais tarde se desentendeu com o diretor George Lucas e foi banido dos eventos oficiais em 2010.

Apesar de sua fama como Darth Vader, Prowse costumava dizer que seu trabalho como o personagem Green Cross Code Man, o herói criado para promover uma campanha britânica de segurança no trânsito, foi “o melhor trabalho que já teve”.

Em 2011, o ator lançou sua autobiografia “Straight from the Force’s Mouth”.

Mark Hamill, que Luke Skywalker nos filmes, lamentou a morte de David Prowse em uma mensagem no Twitter.

“Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam.”

Mais notícias para você

Entretenimento

Os três primeiros episódios da produção do Disney+ chegaram nesta quarta-feira (21)

Entretenimento

Sabia que existe um dia exclusivo para celebrar o Orgulho Nerd? Anualmente, o dia 25 de maio é designado para os que geeks mostrem...

Entretenimento

Queridinho tanto pelos fãs do universo Star Wars quanto pelos internautas, Grogu tornou-se uma paixão mundial, seja dentro ou fora das telas. Ganhando cada...

Entretenimento

O intérprete de Luke Skywalker na saga Star Wars ama fazer o que seus fãs brasileiros no Twitter pedem