Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Meninas também jogam! Tudo sobre games com Daya Luz

Vou falar tudinho sobre as novidades no mundo dos games para vocês!

Meninas também jogam. Tudo sobre games com Daya Luz
Foto: Montagem

Oi, galerinha! Meu nome é Daya Luz, sou cantora, dançarina e compositora. Esse é meu primeiro post aqui na todateen e estou muito feliz por compartilhar com vocês um pouquinho da minha relação com um tema que eu adoro e sei que muita gente também se identifica: games!

Desde criança eu curto muito jogar. Me lembro de passar dias e dias tentando salvar a princesa Peach em Super Mario Bros ou desafiando meu primo em jogos de luta, como Street Fighter e Mortal Kombat. Continuo jogando até hoje e agora tenho um arcade lindão na minha sala, onde sempre que sobra um tempinho eu corro pra me divertir com algum dos mais de 300 jogos do fliperama. Além disso, não abro mão do meu Xbox One pra jogar os games mais recentes, como Resident Evil e Just Dance.

Falando nisso, acho que todo mundo que adora videogame já sonhou em ter o seu próprio jogo, fazer parte de um game, ser o personagem de uma grande aventura. Eu sempre tive essa vontade e consegui realizar esse sonho. Verdade! Tudo começou quando fui à Comic Con Experience, em São Paulo, e vi um monte de gente esperando uma chance para subir no palco e jogar Just Dance com o bicampeão mundial e a vice-campeão mundial do jogo. Como eu amo dançar e amo videogame, não podia perder essa chance! Me arrisquei e mandei superbem. A gente dançou Rabiosa, da Shakira, e eu fiz mais pontos que a vice-campeã mundial.

Nem acreditei! Quando saí do palco, algumas pessoas da empresa que desenvolve o Just Dance me chamaram para conversar. Falei sobre minha carreira e me perguntaram se eu conseguiria compor uma música em cima de uma base musical que me passariam. Detalhe: eu teria apenas três dias. Como boa jogadora, aceitei o desafio e quando percebi já estava em um avião rumo a Paris para assinar um contrato e ter minha música (“Te Dominar”) na trilha sonora do jogo de dança mais vendido do mundo. Sonhooooo! Entre os artistas brasileiros, só a deusa Ivete Sangalo já tinha emplacado uma música no game. Agora, euzinha, teria uma música em Just Dance 2017 e seria a primeira canção composta especialmente para o game! Para melhorar, a musa Anitta também participou da mesma edição do jogo.

E a minha história com games não para por aí! Recentemente realizei um outro sonho: gravar o primeiro clipe da minha carreira de cantora e logo de cara contar com a parceria mágica de um dos mais importantes diretores de criaturas do mundo. Vocês acreditam que o Neville Page, que trabalhou em Avatar, criou uma fadinha em 3D especialmente para esse meu trabalho? Sério. E tem mais! Acabei de gravar meu quinto clipe ao lado de um artista incrível que também se amarra em games, o Buchecha! A música se chama “Vai Pirar” e dessa vez vou ter uma personagem 3D do meu próprio jogo no clipe. Mas isso é um assunto para o próximo post, porque esse trabalho está ficando muito legal!

Bom, deu para perceber que eu sou uma garota geek, né? E não estou sozinha nessa. Vocês sabiam que as meninas já são maioria entre os gamers? Se você também curte jogar, chega mais! Daqui pra frente vamos ter muitos assuntos para zerar, conversar, trocar e compartilhar.

E não deixe de me seguir nas redes sociais, hein?

Youtube: Daya Luz

Instagram: @dayaluz

Facebook: Daya Luz

Mais notícias para você

Entretenimento

A Garena acaba de anunciar um novo evento temático do jogo Free Fire em colaboração com ninguém menos que Anitta. Com novidades, música exclusiva...

Comportamento

Ao falarmos sobre a presença das mulheres no mercado de trabalho, infelizmente ainda lidamos com temas como machismo e outras situações inadmissíveis que, sim,...

Entretenimento

Nos últimos dias, a Sony anunciou a chegada do PlayStation 5 e diversas novidades no universo dos games. Segundo a empresa, os fãs do...

Entretenimento

Você gosta da cantora Giulia Be? Então se prepare, porque a partir de sexta-feira (13) vai ao ar um show exclusivo da estrela brasileira,...