Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

De Goiás para o Funk Hits: MC Jacaré comemora sucesso no Spotify e reflete sobre diversidade na música

De Goiás para o Funk Hits: MC Jacaré comemora sucesso no Spotify e reflete sobre diversidade na música
De Goiás para o Funk Hits: MC Jacaré comemora sucesso no Spotify e reflete sobre diversidade na música

Quando Pedro Henrique viu a sua música sendo compartilhada por diversas celebridades, ele não acreditou. O áudio era só uma produção que tinha feito em casa, sem estrutura e nenhuma pretensão de sucesso. Mas Melhorar Meu Dia chegou no TOP 50 do Brasil pelo aplicativo Spotify e Pedro Henrique se tornou o MC Jacaré, o rosto que estampa a playlist Funk Hits em setembro.

Quando lançou nas plataformas, em poucos dias acumulou milhões de visualizações e alcançou celebridades, como a influenciadora Priscila Evellyn e o seu maior ídolo – o cantor Kevin O Chris.

Ascensão do funk, Pepê Barbosa revela que tem música nova vindo por aí

Conciliando o terceiro ano do ensino médio com o sucesso como artista, MC Jacaré entrou novamente do TOP 50 do país com a sua nova música, Comprei um Lança.  Em entrevista à todateen MC Jacaré fala sobre o início da carreira, parcerias, próximos passos e a importância da diversidade na música.

Festival Teen: MC Jottapê promete muito funk e animação para o live show

Se liga!

Você é ligado à música desde pequeno. Quando você decidiu que gostaria de seguir carreira no universo artístico?

Olha, a minha mãe fala que a brincadeira que eu mais fazia quando criança era fingir que estava tocando e cantando para a família. Eu sempre fui um garoto muito curioso, olhava o meu tio tocando violão e ficava lá do lado dele, tentando aprender alguns acordes. Então, eu sempre tive esse gosto, mas nunca passou pela minha cabeça ser um artista. Achava que essa vida era pra gente mais rica, e, por isso, um sonho muito distante de mim, entende? Já mais velho, em 2018, que eu comecei a fuçar na internet como produzir músicas, como mixar os funks que eu gostava. Fui baixando uns aplicativos no laptop velho que eu tenho e fui aprendendo. As músicas que eu fiz viralizaram e eu não acreditei quando isso aconteceu. Foi tudo muito rápido e inesperado.

Como você se sentiu quando viu seu rosto estampando uma das maiores playlists de funk do Brasil?

Até agora a ficha não caiu, hahah. Estou aprendendo a cada dia como lidar com o sucesso das minhas músicas. Eu fico muito feliz quando os meus pais voltam do trabalho e dizem que ouviram a minha música tocando em algum lugar pelo caminho. Os meus amigos também me mandam vídeos quando ouvem na rua. É tudo muito novo, a gente está entendendo esse sucesso agora também. E é muito bom poder mostrar que, de Setor Urias Magalhães, em um quartinho sem estrutura nenhuma, é possível fazer música e realizar o seu sonho.

O funk brasileiro tá se reinventando cada dia mais. Qual a importância na diversidade dos gêneros musicais (funk com forro, funk com trap…) nesse universo?

Eu acho que quando os gêneros se misturam, o público fica mais aberto para ouvir outras coisas. Acho que isso pode explicar o meu crescimento também. Quando que um garoto de 17 anos, de Setor Urias Magalhães, ficaria conhecido fazendo funk? É graças à internet e a essa mistura de estilos.

O seu mais novo lançamento é uma parceria com o JS O Mão de Ouro. Como tá sendo trabalhar com ele?

Está sendo ótimo. Ela vai fazer a versão brega funk de “Comprei um Lança”, acho que todos vão curtir. Assim como ele, agora também faço parte da produtora Los Pantchos, de São Paulo. E é coisa de outro mundo. Para quem gravava em casa sem ter até mesmo um microfone, agora a gente está bem demais, hahah.

Quais são seus planos para o futuro? Pode dar algum spoiler pra gente?

Além da versão brega funk de “Comprei um Lança”, ainda vou lançar outras músicas esse ano. A Los Pantchos me abraçou e está sonhando junto comigo.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora alfinetou jornalista e Chico Moedas durante passagem pelo festival

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber para aproveitar a sexta-feira (22)

Entretenimento

Cantora anunciou faixas inéditas do seu segundo álbum durante show no Estados Unidos

Entretenimento

Lollapalooza acontece no próximo final de semana e viemos com algumas dicas de shows