Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Depois de acusações sobre a autoria de músicas, confira todas as canções compostas por Taylor Swift

Crédito: Instagram/@taylorswift

Os últimos dias foram bem agitados para o fandom da Taylor Swift. Isso tudo rolou em decorrência das acusações do cantor Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz, sobre Taylor não escrever suas próprias músicas. O que está longe de ser verdade!

Durante uma entrevista ao The Los Angeles Times, o cantor foi questionado sobre sua opinião em relação às letras da cantora. “Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse Albarn. “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”.

Ao se deparar com as declarações do cantor, Taylor comentou a situação no Twitter e afirmou escrever todas as suas músicas. “Eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua observação é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*da tentar desacreditar minha escrita. UAU”, respondeu.

Não somente os fãs, mas várias pessoas da indústria musical ficaram revoltados com as declarações e partiram para a internet defendendo a artista. O apoio mais inédito veio do presidente do Chile, Gabriel Boric, que elogiou a cantora no Twitter.

Em seus últimos álbuns lançados, “Folklore” e “Evermore”, Taylor contou com a ajuda de compositores como Jack Antonoff, Aaron Dessner e até mesmo seu namorado, Joe Alwyn. Mas a co-autoria praticada em algumas canções não chega nem perto de tirar o mérito da cantora.

Inclusive, um fato curioso é que Taylor escreve músicas desde seus doze anos de idade, ou seja, o que não falta é experiência, né? Por isso, decidimos separar todas as canções compostas única e exclusivamente por Taylor Swift para cada álbum da carreira. Vem conferir!

Atenção: as músicas foram divididas em suas respectivas eras, sem considerar uma separação pelas regravações.

Taylor Swift

“The Outside”, “Should’ve Said No” e “Our Song”.

Fearless

“Love Story”, “Hey Stephen”, “You’re Not Sorry”, “Forever & Always”, “The Best Day”, “Change”, “Jump Then Fall”, “The Other Side of the Door”, “Today Was a Fairytale” e “Mr. Perfectly Fine”.

Speak Now

“Mine”, “Sparks Fly”, “Back To December”, “Speak Now”, “Dear John”, “Mean”, “The Story of Us”, “Never Grow Up”, “Enchanted”, “Better Than Revenge”, “Innocent”, “Haunted”, “Last Kiss”, “Long Live”, “Ours” e “Superman”.

Red

“State of Grace”, “Red”, “I Almost Do”, “Stay Stay Stay”, “Holy Ground”, “Sad Beautiful Tragic”, “The Lucky One”, “Starlight”, “Begin Again”, “The Moment I Knew”, “Girl at Home”, “Better Man” e “Nothing New” ft. Phoebe Bridgers.

1989

“This Love”.

Lover

“Lover”, “Cornelia Street” e “Daylight”.

folklore

“my tears ricochet”

evermore

“no body, no crime” ft. HAIM

Mais notícias para você

Entretenimento

Forbes divulgou a lista de bilionários (e te contamos os principais nomes)

Celebs

A parceria musical de Jack Antonoff e Taylor Swift começou em 2013

Entretenimento

Te contamos, inclusive, quais são as cidades brasileiras que mais ouvem a loirinha

Entretenimento

Scott Swift foi acusado de agredir um fotógrafo na Austrália, na madrugada desta terça-feira (27)