Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Depois que comecei a namorar a paixão terminou”

“Depois que comecei a namorar a paixão terminou”

“Quando conheci meu namorado, me apaixonei rapidamente e eu gostava muito dele. Agora que estamos namorando, não consigo sentir mais nada e acho que não gosto tanto dele. Estou muito triste com essa situação. O que eu faço?”
Lauriane, 13

1.    “Quando conheci meu namorado, me apaixonei”

Lauri, já parou para pensar na época em que você conheceu seu namorado? Por quais motivos você se apaixonou por ele? Lembre das qualidades que ele tem e tente entender o motivo de toda essa paixão, afinal, ele deve ter alguns atrativos, já que conquistou o seu coração, certo?

2.    “Agora que estamos namorando, não consigo sentir mais nada”

Essa é uma situação complicada, mas fique tranquila. Essa é uma situação complicada, mas fique tranquila. Que tal dar uma segunda chance para o relacionamento? Neste caso, te recomendo fazer uma força-tarefa pra reacender esta paixão: tente passar mais tempo com o gato, converse bastante, descubra os gostos dele. O importante é conhecê-lo bem. Só assim você vai saber se o que você sente por ele é verdadeiro ou não.

3.    “Acho que não gosto tanto dele e estou triste com a situação”

Lauri, é normal se sentir assim. Muitas vezes começamos a gostar de alguém e a paixão inicial se desgasta com o tempo. Se mesmo depois de todas as dicas que a gente deu no parágrafo anterior você perceber que não gosta mesmo dele, é hora de pensar em terminar o namoro. Não vale a pena sofrer se você não curte ficar com o garoto. Além do mais, isso vai acontecer muuuito com você ainda. Pense em quantas vezes você vai desapaixonar até encontrar alguém para a vida toda!  Converse com ele, explique o que aconteceu e não engane seu namorado, afinal, ele também tem o direito de ser feliz. Bola pra frente, ok?

É comum se apaixonar por alguém e com o tempo isso acabar. Mas isso não é motivo para tristeza: às vezes a paixão acaba, mas a amizade continua! Caso você esteja mal com o namoro, mas não quer magoar o menino, que tal serem amigos? Pode dar supercerto e ninguém vai ficar magoado. O importante é ser sincera e pensar no que é bom para a sua vida. Se esse não for o gato ideal, existem muitos outros por aí!


Texto: Isabela Zamboni
Foto: Thinkstock/Getty Images

52 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você