Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Depressão pós-Carnaval: veja como voltar à rotina sem tédio

Depressão pós-Carnaval: veja como voltar à rotina sem tédio

“Todo Carnaval tem seu fim”, já diz a música da banda Los Hermanos. Depois de passar quatro dias curtindo festas, amigos, paqueras e se divertindo muuuito, chegou a hora de deixar a folia de lado, voltar à rotina e aos diversos compromissos que cada um tem. É nessa hora que bate aquela DPC – depressão pós-Carnaval!

E como voltar à “vida real” sem ficar lamentando o “fim” da vida boa? A atitude número um é não deixar a rotina ficar entediante. O fim do Carnaval coincide com a volta efetiva das aulas (é a partir de agora que os professores começam a pegar mais pesado), então aproveite o tempo na escola para se divertir, também! Se os estudos são uma “obrigação”, então arranje um jeito de deixá-los mais divertidos: criar um grupo de estudos com os amigos é uma boa ideia. Façam algumas regras para o grupo realmente funcionar e vocês se divertirem: que tal fazerem desafios e brincadeiras para quem não cumpre todo o cronograma de estudos? Outra dica é chamar aquele gatinho da sala em quem você está de olho para o grupo. Você acaba ficando mais próxima dele e ainda aprende mais!

Depressão pós-Carnaval: veja como voltar à rotina sem tédio

Foto: Shutterstock Images

Ficar em casa sem fazer nada também acaba ficando chato. Quando não rolar aqueles programas com as amigas, aprenda a se divertir sozinha em casa! Que tal aproveitar o tempo livre para ler um livro interessante (no blog Ler É TDB tem várias dicas incríveis), colocar seu seriado favorito em dia (ou descobrir novos para amar), ver filmes, baixar aquelas músicas que você sempre ouve na rádio e quer passar para o mp3… Quem gosta de ficar na internet pode, além de conversar com os amigos que estão longe, encontrar infinitas possibilidades de diversão, desde joguinhos viciantes (a TodaTech separou 10 deles pra você) a outras redes sociais que você pode explorar, além do Facebook, como o Filmow, Skoob, Tumblr, entre tantas outras.

Reunião na casa das amigas também é sempre uma boa! Vocês podem se dividir e passar cada dia na casa de uma amiga diferente. Vale fazer sessão SPA em casa, armar um bazar de troca de roupas e acessórios, passar uma tarde falando dos paqueras, afinal, não é porque o Carnaval acabou que a paquera não continua rolando, não é mesmo?!

A alegria continua!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você