Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Descubra se você está namorando por vontade própria ou dos outros

menina triste

Ser a última BV da turma nem sempre é fácil! Não que isso seja um problema: não é! Mas, às vezes, os ‘amigos’ começam a fazer tanta pressão para você beijar logo e arrumar um namorado que você acaba cedendo pela pressão, e não pela paixão. #QuemNunca? Embora seja comum, não é nada legal ficar com alguém pela pressão da galera. Descubra se esse é o seu caso e saiba o que fazer!

Paixão ou pressão?

Antes de tudo, saiba que é comum ficar em dúvida se você realmente está gostando do gato ou está ficando com ele só pela pressão da galera. Isso porque você ainda não tem muita experiência no campo sentimental quanto a sua mãe, por exemplo. Por isso, é mais difícil analisar o seu sentimento: “a adolescência é um período em que a manifestação da confusão é mais acentuada em função da indecisão psicológica”, explica o psicólogo e escritor Alexandre Bez.

menina sentada com mão no joelho triste

Foto: Shutterstock Images

Será? Responda as seguintes perguntas para saber:

Se você ainda é BV: suas amigas fazem pressão para você beijar logo? Se não é BV: suas amigas fazem pressão para você arranjar namorado?

– Você já foi alvo de brincadeirinhas maldosas por ser a única solteira da turma?

– Você já ficou com alguém só para provar para os outros que também é capaz?

– Você costuma se sentir inferior quando leva um fora?

– Suas BFFs vivem tentando te arranjar um pretê?

Maioria SIM

É provável que se você arranjar um pretê sob as condições acima, você não fique com o gato porque está apaixonada por ele, mas porque está se sentindo pressionada pelas amigas para ficar com alguém. Nesse caso, a solução é ter uma conversa franca com elas antes mesmo de tomar qualquer atitude que não a agrade: “uma boa alternativa para amenizar um resultado ruim é chamar as amigas para conversar e ser honesta, dizendo como está se sentindo. Juntas, você vão resolver essa situação”, explica a psicóloga Regiane Machado.

Maioria NÃO

Que bom! Suas amigas estão agindo como amigas e não estão influenciando as suas decisões! Mas se você ainda está em dúvida quanto ao que sente pelo gato, então procure avaliar a sua relação com ele, pensando nos motivos que a levaram a se envolver com ele, como se sente quando está com ele… Pense se você se sente bem na companhia dele, se sente feliz ou prefere ficar sozinha.

E lembre-se: ninguém deve ficar com alguém por obrigação, mas porque se sente feliz ao lado da pessoa. Se esse não é o seu caso, não invista na relação. Se suas amigas são realmente BFFs vão apoiar a sua decisão!

Consultoria: Alexandre Bez, psicólogo e escritor e Regiane Machado, psicóloga clínica.

59 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você