Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dia das mães: 10 séries com mães inspiradoras para maratonar!

Divulgação / Netflix

O Dia das Mães é neste domingo (10) e diante do isolamento social, os planos de comemoração precisam ser dentro de casa. Mas isso não significa que sua programação não pode ser divertida. Para homenagear a relação de mãe e filhx, que tal maratonar séries com o tema da maternidade em primeiro plano?

Qual mãe da ficção representa a sua? Faça o teste!

Faça um brigadeiro, estoure a pipoca e curta um fim de semana com mães fortes e divertidas, incluindo a sua – mesmo que seja por videochamada e Netflix Party 😉

Gilmore Girls

Longas falas repletas de piadas com referências pop dão o tom leve à história de Lorelai Gilmore. Ainda adolescente, a garota independente deixou os pais para criar a filha de mesmo nome – apelidada de Rory – na pacata cidade de Stars Hollow. A série rendeu sete temporadas produzidas entre 2000 e 2007. A narrativa é tranquila, mostrando o processo de amadurecimento de mãe e filha com um elo inegavelmente forte.

Para matar saudade, a Netflix produziu quatro episódios com o nome Gilmore Girls, um ano para recordar, dando aos fãs a chance de conferir o que aconteceu com as protagonistas em tempos mais contemporâneos.

Vale a maratona!

Grace And Frankie

Interpretada por ninguém menos que Jane Fonda, a durona Grace está longe de ser uma boa mãe, mas aos 80, encontrou sua cara metade – a melhor amiga Frankie (Lily Tomlin), uma mulher que também está redescobrindo a idade de aposentadoria com seu jeito hipster e bom humor.

Por serem tão diferentes, as duas não se suportavam até dividirem a mesma casa por conta de uma situação não esperada: os maridos das duas, que até então se consideravam melhores amigos, assumem a homossexualidade e avisam que querem o divórcio para que possam se casar.

Esta é uma história sobre uma fase da vida desvalorizada, mostrando ao público um pouco da realidade dos 80 anos com todas as suas camadas. Filhos adultos se encaminhando para a meia idade, relacionamentos, sexualidade feminina e empreendedorismo são alguns dos temas explorados em uma narrativa leve com duas amigas inseparáveis.

Jane The Virgin

Sua mãe curte telenovelas? Então talvez ela se apaixone pela história de Jane Villanueva, a virgem que ficou grávida em um erro de inseminação artificial. A série americana é uma adaptação da novela mexicana Juana la virgen, com muito drama, reviravolta e bom humor.

Jane é uma jovem latina de 23 anos muito religiosa. Ainda pequena, sua avó lhe conta sermões pró-virgindade, os quais se juntam à história de gravidez precoce da mãe, Xiomara. Por isso, a menina cresce com pavor de relações sexuais por conta do medo de engravidar por acidente. Entretanto, o destino lhe leva à sala da ginecologista no dia que esta descobre a traição da namorada. Transtornada, a médica esquece que se tratava de um simples Papanicolau e faz na garota uma inseminação artificial.

Assim, a menina se vê diante de seu maior medo, o desafio da maternidade. Para completar, um triângulo amoroso entre o namorado e o pai do bebê acaba se formando para mexer ainda mais com o cotidiano da menina.

The Big Family Cooking Showdown

Sua mãe é do tipo que ama um reality de culinária? Essa competição disponível na Netflix é uma espécie de Masterchef disputado por famílias. Com muito drama, receitas e corrida contra o tempo na cozinha, esse pode ser o programa para divertir todos e inspirar o almoço de domingo.

Stranger Things

Esta história de ficção científica pode não ser a mais divertida para a sua mãe, mas entre tantos Demogorgons ela vai amar a estética vintage do seriado. A história de Mike, Eleven, Will, Dustin e Lucas conta com muitas canções, roupas e figurinos fiéis aos anos 1980. Outra vantagem é a presença de uma mãe forte e guerreira na narrativa, afinal, como não amar Joyce?

The Fosters

A série narra a história de uma família formada por duas mães. Stef, uma policial que foi casada com seu colega de trabalho Mike e com quem teve um filho, Brandon. Agora divorciada, ela vive com Lena, a vice-diretora de uma escola. Juntas, elas resolvem criar filhos adotivos, além de Brandon. São eles Jesus (Jake T. Austin, substituído a partir da 3ª temporada por Noah Centineo) e Marianna (Cierra Ramirez), irmãos gêmeos que foram abandonados pela mãe.

Até que Lena esbarra com Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática, e ela resolve acolher a menina. Callie provoca problemas de relacionamentos, e só se preocupa em resgatar seu irmão de sangue de 13 anos Jude (Hayden Byerly) que também vive em um lar adotivo e sofre maus tratos.

One Day At A Time

Esta série de produzida originalmente pela Netflix chegou à terceira temporada no canal de streaming, sendo cancelada depois disso. Entretanto, este não é o fim: o cana Pop anunciou a compra dos direitos da série e produção de uma quarta temporada.

Abordando temas como sexualidade, gênero, envelhecimento, ansiedade, a série acompanha com muito bom humor o cotidiano de uma família cubano-americana após um divórcio. A narrativa alcançou altas métricas na crítica gringa e promete te conquistar também!

Turma do Peito

Com três temporadas, Turma do Peito retrata a vida de uma mãe de primeira viagem, Audrey, que tenta dar conta de toda a demanda que envolve maternidade. Nessa busca ela conhece um grupo de apoio de mães, onde começa a fazer amizades e compartilhar suas vivências nessa nova realidade.

A série emociona por não se render à clássica narrativa da idealização da maternidade. Aqui a realidade é retratada com todas as suas desvantagens, desafios e temas como o puerpério e pressão em ser uma boa mãe sem instruções.

Supermães

A divertida série conta com quatro temporadas que revelam como é a vida de uma mãe que também precisa encarar a dupla jornada após o fim da licença maternidade. Kate, Frankie, Anne e Lan são as mães protagonistas que precisam cuidar dos filhos, trabalhar e conciliar relacionamentos com autocuidado.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix