Você já deve saber que hoje, 13 de julho, celebramos o Dia Mundial do Rock, né? O dia marca a data em que ocorreu o “Live Aid”, um concerto beneficente com a icônica participação do Queen e outros artistas no auge da carreira, lá em 1985.
Muito além de clássicos filmes ou hits musicais que marcaram as mais diversas gerações, a data também é um convite para tirar a jaqueta de couro do armário e apostar na moda punk para compor o visual do dia a dia.
A stylist Camile Stefano explica para todateen que os looks roqueiros, antes relacionados com roupas desalinhas e maquiagem preta carregada, chegam em 2022 com adaptações glamorosas e, ao mesmo tempo, descontraídas.
Acredite, o momento é mais do que perfeito para apostar no estilo, reviver essa tendência e nós vamos te provar isso. Vem ver!
Puro brilho
Nas principais passarelas, a moda rock chegou acompanhada de brilho, recortes ousados e combinações divertidas. Na última Semana de Moda Masculina de Paris, por exemplo, a grife Celine apostou no estilo rocker repaginado e levou uma combinação que pode facilmente invadir o nosso guarda-roupa: couro com pedrarias. “A ideia é usar o preto como base e se divertir com colares, brincos, broches e lenços”, explica Camile.
Não tenha medo de misturar
A combinação de estampas com alfaiataria colorida também marca o revival do estilo roqueiro, onde o ícone contemporâneo é nada menos que Harry Styles, que recentemente criou uma coleção com a Gucci. Os italianos do Maneskin e a nossa queridinha Miley Curys também já desfilaram por aí com looks divertidos da marca. “A alfaiataria despojada é um convite para inovar no dia a dia e apostar na rebeldia típica dos anos 80 e 90, que agora volta com toque de glamour“, destaca.
Recortes
Por fim, os recortes também não poderiam ser deixados de lado. As peças cut-out são a cara da tendência rock ‘n’ roll e estão bombando nas vitrines. Os cortes também são bem vindos nos croppeds e nas blusas de tricot, como explica a stylist. “Essa foi a forma que a nova geração encontrou para chamar a atenção e inovar usando o preto, que já não é tão básico e ganhou toques de ousadia“, finaliza.