Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Dia dos Namorados: 10 casais literários que amamos

Dia dos Namorados: 10 casais literários que amamos
Dia dos Namorados: 10 casais literários que amamos (Netflix)

Quem nunca ficou louca de amores por um casal enquanto lia um livro? Com o Dia dos Namorados se aproximando, é claro que não poderíamos deixar de exaltar alguns dos casais literários que nós mais amamos! Por isso, fizemos uma seleção de 10 amores que saíram da ficção direto pro nosso coração.

Confira: 

1. Anne e Gilbert – Anne de Green Gables, L. M. Montgomery 

A história dos queridinhos que foram tão shippados no seriado da Netflix surgiu na série de livros de Anne de Green Gables, escrita pela autora canadense L. M. Montgomery a partir de 1908. Isso sim que é um amor para ficar pra história, né?

2. America e Maxon – A Seleção, Kiera Cass 

Falando em adaptações para as telinhas, já foi confirmado que a relação desse casal será transmitida em um filme na Netflix. Mas enquanto aguardamos ansiosamente pela confirmação do elenco da produção, continuamos exaltando America e Maxon por aqui! 

3. Lara Jean e Peter – Para Todos os Garotos que Já Amei, Jenny Han

Outros pombinhos que saíram das páginas para os streamings são Lara Jean e Peter. O terceiro e último filme da adaptação dessa série literária estreou no início de 2021 – mas nós ainda não conseguimos superar essa história! 

4. Nick e Charlie – Heartstopper, Alice Oseman 

A graphic novel de Alice Oseman também ganhará uma adaptação no futuro! Nessa história, acompanhamos a trajetória de Nick Nelson e Charlie Spring, que estudam na mesma escola e acabam se tornando amigos de uma maneira inesperada – até que um deles se apaixona pelo outro! 

5. Raissa e Ayla – Conectadas, Clara Alves 

Trazendo um romance nacional para essa lista, em Conectadas vemos algo além do simples romance clichê que já conhecemos. O livro de Clara Alves traz uma reflexão muito interessante sobre as dificuldades de entender a sexualidade. Vale a pena conhecer! 

Dia dos Namorados: 10 casais literários que amamos
Reprodução

6. Alina e…? – Sombra e Ossos, Leigh Bardugo 

Eis aqui um dilema que só será respondido pelos fãs do Grishaverso! Há aqueles que shippam Alina e Darkling, e outros que se encantam com a relação da personagem com Mal. Independente da sua escolha, essa saga de fantasia também conta com muito romance! 

7. Edgar e Cody – Elegidos, Anna Andrade

Nesta ficção científica, a autora nacional Anna Andrade mostrou a coragem de Edgar e Cody em viver um amor LGBTQIA+ num mundo distópico! Para quem gosta de boas reflexões, a obra também traz temáticas como política e ainda critica a falta de sustentabilidade ambiental no futuro. 

8. Sr. Darcy e Elizabeth Bennet – Orgulho e Preconceito, Jane Austen 

O amor gato e rato entre Sr. Darcy e Elizabeth Bennet não tinha como ficar fora dessa seleção! Nesse clássico da literatura, Jane Austen tem um enredo memorável que vai te prender do início ao fim.

9. Alex e Henry Vermelho, Branco e Sangue Azul, Casey McQuiston 

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra? Só lendo este livro de Casey McQuiston – e se apaixonando pela história de Alex e Henry – para descobrir! 

10. Ravel e Elowin – Contos de Awnya: RAVEL, Flavio A. S. Fernandes 

Finalizando a seleção com a fantasia medieval nacional Contos de Awnya: RAVEL, que traz uma jornada cheia de magia e mistérios do mago Ravel e a elfa Elowin. 

Dia dos Namorados: 10 casais literários que amamos
Reprodução

Qual é o seu favorito, miga? Conta pra gente!

Mais notícias para você

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)

Entretenimento

Confira títulos de livros nacionais para entrar no clima natalino

Comportamento

Aproveite o Halloween para fazer uma leitura horripilante

Entretenimento

Essas duplas nos fizeram acreditar no romance de novo depois de suas aparições em suas séries de sucesso