Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Dia mundial do vitiligo: conheça 5 influenciadoras que te inspiram a aderir ao skin positivity

#pelelivre!

Dia mundial do vitiligo: conheça 5 influenciadoras que te inspiram a aderir ao skin positivity
Dia mundial do vitiligo: conheça 5 influenciadoras que te inspiram a aderir ao skin positivity (Créditos: foto @carolinaclarkson; arte: Rawpixel)

Nessa sexta-feira, 25 de junho, as publicações sobre pele livre, nome que temos adotado aqui no Brasil para o “skin positivity”, ficam ainda mais em alta, já que a data marca o Dia Mundial do Vitiligo, que está presente na vida de mais de 1 milhão de brasileiros – segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) divulgados em 2020.

A dermatologista Regislaine Miquelin explica que o vitiligo é caracterizado pela perda da coloração da pele devido à diminuição ou ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele). “As causas ainda não estão claramente estabelecidas, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados ao vitiligo. Além disso, alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença. É mais comum a partir dos 14 até os 60 anos”, completa a doutora.

Existem uma série de tratamentos que podem controlar o vitiligo, os quais devem ser discutidos individualmente com dermatologistas, entretanto, desde a alta do skin positivity nas redes sociais e estrelato da modelo Winnie Harlow, muitas pessoas têm olhado para essa diferença de pigmentação de uma maneira empoderada. Para propagar ainda mais o movimento pele livre na sua timeline, a todateen indica o follow em 5 influenciadoras digitais do Brasil com vitiligo.

Carine Guimarães (@karineguimaraes19)

A modelo de Salvador tem participado de campanhas publicitárias com alcance cada vez maior e ama makes bem coloridas.

Beatriz de Franco (@biadefranco)

Publicitária, modelo, atriz e empreendedora, Beatriz de Franco é dona de um conteúdo repleto de bom humor no Instagram e TikTok.

Bruna Sanches (@minhasegundapele)

Aos 29 anos, a designer resolveu interromper os tratamentos de vitiligo que fazia desde os 18 anos. Desde então, começou a compartilhar suas experiências no blog “Segunda Pele”. O projeto cresceu e ela segue produzindo conteúdo educativo e empoderado.

Carolina Clarkson (@carolinaclarkson)

A modelo e estudante de arquitetura começou a aceitar sua vitiligo aos 17 anos por meio da fotografia. Hoje ela tem investido cada vez mais na carreira e vai te inspirar a compor alguns looks.

Márcia Ishimoto (@maishimoto_)

Márcia é mãe, modelo e produz conteúdo para influenciar seus seguidores a aderirem ao movimento corpo livre.

Mais notícias para você

Comportamento

Em clima de skin positivity e conversação sobre o vitiligo, viemos mais uma vez para falar sobre o assunto. Para quem ainda não viu,...

Comportamento

Um dos assuntos em alta na internet nessa última semana é vitiligo. Isso se deve a Natália, primeira participante do Big Brother Brasil a...

Celebs

Rainha do skin positivity! Elle Fanning publicou, na última terça-feira (15), uma foto mega empoderada. Em seu Instagram, a atriz apareceu sem maquiagem, mostrando...