Nem sempre o famoso “dia de beleza” precisa ser, de fato, ao longo do dia, viu? Com a rotina corrida, esse momento pode acontecer no período da noite, no entanto, alguns cuidados são necessários.
Pensando nisso, a esteticista Vanessa Paez, da GetNinjas, preparou uma listinha com dicas de tratamento noturno, tanto para a pele, como para o cabelo. Lembrando que tudo é bem prático e possível de se fazer em casa. Bora!
Hidratação noturna para o cabelo
Para o cabelo, a especialista recomenda o uso do óleo de oliva, de rícino ou mel. O ideal é misturar uma colher de sopa do óleo de um desses ingredientes para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique no cabelo do meio às pontas e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos.
Existem muitas hidratações que podem ser aplicadas à noite, mas é preciso se atentar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo. Tem uma dica infalível e que serve para todos os tipos de cabelo, além de ser possível fazer em casa. Veja como fazer:
Você vai precisar de babosa ou dois quiabos, óleo de coco e um creme de hidratação (pode ser o que você já está acostumada). Corte o quiabo ou babosa e coloque em uma tigela. Acrescente duas colheres (sopa) de água, misture bem e depois inclua também uma colher de creme de hidratação. Aplique no cabelo, da raiz às pontas, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos e procurar utilizar água morna ou fria.
Hidratação noturna para a pele
A pele também precisa de cuidados e, com a chegada do verão, é importante ficar atenta ao que é mais propício nesta época do ano, dependendo do seu tipo de pele. Para a hidratação noturna na pele, Vanessa indica o uso de borra de café (que pode reutilizar depois que o café for coado), iogurte natural (sem sabor) e mel. Misture um pouco desses ingredientes em um recipiente. Após o banho, aplique em todo o corpo, massageie por cinco minutos e depois enxague bem. Para finalizar, você pode usar um creme hidratante corporal.
Para as partes mais rígidas do corpo, como joelhos, cotovelos, pescoço e pés, use cremes esfoliantes. Para o rosto, uma limpeza com água micelar e depois a aplicação de um creme hidratante. Já no corpo, é bom usar o creme hidratante de costume e misturar algumas gotas de óleo de amêndoas para massagear a pele.
De maneira geral, a pele fica exposta às mudanças climáticas, independente da idade. Além disso, o aspecto da pele acaba sendo um reflexo do que nos alimentamos, por isso é importante ficar atento a isso. Hidratar a pele também é tomar a quantidade de água diária recomendada e se alimentar de maneira saudável.