Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Dicas de organização para arrumar o guarda-roupa

Guarda-roupa

Quantas vezes você já disse “preciso arrumar esse guarda-roupa” e a frase nunca virou realidade? A gente sabe que a preguiça sempre bate forte na hora de tirar um tempinho para fazer trabalhos domésticos e deixar tudo arrumado.

Mas, organizar as coisas é necessário, então anote as dicas que vão te ajudar a arrumar o seu armário rapidinho!

Guarda-roupa

Foto: Divulgação/ Thinkstock

– O espaço em seu guarda-roupa é pequeno? Invista em caixas bonitinhas para guardar aquelas roupas que serão usadas só na próxima estação, como blusas de frio.

-“Se livrar” das roupas, sapatos e acessórios que você não usa ou não quer mais ajuda a liberar espaço no guarda-roupa. Doar as peças é sempre a melhor opção.

– Divida as gavetas e deixe peças específicas em cada uma. Ex: uma gaveta de lingerie, uma de roupas de ginástica e praia, uma de meias, uma de lenços…

– As camisetas podem ser dobradas e separadas por cor, de manga curta ou comprida. Deixe todas dobradas no mesmo tamanho, ok?!

– Sabe aquelas roupas com tecidos que não amarrotam? Elas podem ser dobradas em formato de rolo.

– Não pendure peças pelo avesso, e procure pendurar apenas uma peça em cada cabide. Se não for possível, coloque no máximo 3 peças em cada um. Separe sempre por tecidos finos, blusas, vestidos…

– Os sapatos devem ser guardados em uma divisão específica e sempre longe das roupas. O ideal é ter uma sapateira só para eles. Guarde-os sempre com o bico para frente e organize-os de acordo com a cor e a frequência que você usa cada par.

– Nas prateleiras do guarda-roupa você pode colocar de tudo: malhas, moletons, bolsas, acessórios, etc.

#FicaDica: não guarde a maquiagem no banheiro. A temperatura e a umidade do banheiro fazem os produtos durarem menos. O ideal é ter um cantinho dentro do seu guarda-roupa para deixa a nécessaire de make.

7 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você