Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Festa Junina na quarentena? Confira 5 dicas para fazer o arraiá em casa!

Festa Junina na quarentena? Confira 5 dicas para fazer o arraiá em casa!
Festa Junina na quarentena? Confira 5 dicas para fazer o arraiá em casa!

O mês de junho chegou de uma maneira diferente em 2020. A época das tão amadas Festas Juninas finalmente está entre nós, mas deverá ser comemorada dentro de casa em meio ao período isolamento social

Diferente das clássicas quermesses nas Igrejas ou arraías escolares, as celebrações precisarão ser reinventadas – mas isso não é motivo para desanimar! Mesmo dentro de casa, é possível planejar um momento especial para não deixar a data passar despercebida. 

Por isso, a todateen separou algumas dicas para você reproduzir o próprio arraiá na sua casa. São coisas simples, que podem ser feitas todas em um só dia ou ao longo de todo mês se você realmente amar a vibe das Festas Juninas rs.

Confira!

cozinhe aquele comida típica que você mais ama

Pinhão, canjica, curau, pamonha, pipoca, cachorro-quente, pé de moleque, milho verde… são tantas comidas típicas desta época do ano que se torna impossível a tarefa de listá-las todas aqui! Mas que tal aproveitar os dotes culinários que você está desenvolvendo na quarentena para seguir uma receita de sua comida favorita? 

Separamos um vídeo de receita da influenciadora Lu Ferreira para você se inspirar!

Clique aqui para conferir receitas de outras comidinhas tão queridas! 

crie uma playlist com faixas que te remetem às Festas Juninas….

Festa Junina sem música não é Festa Junina! Para curtir o momento mesmo dentro de casa, aproveite para criar uma playlist com músicas que te fazem lembrar das festas – sejam as faixas das quadrilhas, passando pelos forrós e até aqueles sertanejos clássicos que não saem da sua cabeça! 

… ou aproveite para assistir as lives dos artistas que você adora! 

E se você preferir, também é possível entrar na onda das lives! Assista novamente alguma live que você curtiu muito ou separe um dia com uma transmissão marcada, de um artista que você gosta, para reproduzir a Festa Junina e ainda aproveitar o show virtual!

faça chamadas de vídeo com amigos e família

Aproveitando mais um artifício muito presente no período de isolamento social, convide outras pessoas para participar da sua Festa Junina caseira.  Para além do bate-papo, você também pode recriar algumas das brincadeiras típicas da época virtualmente! Que tal uma partida de bingo valendo algum prêmio especial? Já pensou em surpreender aquela pessoa querida enviando um correio elegante? 

entre na vibe junina por completo! 

Comida, companhia, música… passamos por vários pontos essenciais para uma boa Festa Junina, mas não poderíamos esquecer de outros elementos que também dão a cara para a celebração: decoração e look! Espalhe bandeirinhas pela casa, coloque aquela camisa xadrez que você usa sempre nessa época do ano e divirta-se!

Mais notícias para você

Entretenimento

Atores falaram sobre o que mais gostam nas Festas Juninas

Entretenimento

Junho e julho são conhecidos pelas quermesses e o correio elegante pode ser O MOMENTO pra chegar no crush, né?

Moda

A quarta edição do tradicional “São João da Thay”, realizado pela influenciadora digital maranhense Thaynara OG, teve início na noite desta terça-feira, 28, em...

Moda

Quem lembra da época, há alguns anos, quando era moda recortar todas as peças possíveis para fazer franjas? Eu lembro! E os croppeds foram...