Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

8 dicas incríveis para tirar a foto perfeita

8 dicas incríveis para tirar a foto perfeita
8 dicas incríveis para tirar a foto perfeita

Fala sério: todos nós vivemos com o celular colado na nossa mão! E, na era dos influenciadores digitais e das redes sociais, a fotografia vem se tornando parte do nosso dia a dia, além de estar se tornando uma ferramenta cada vez mais importante.

+ Câmera, tripé, lente e muito mais: 8 itens para quem ama fotografia
+ 5 câmeras instantâneas que todo amante de fotografia vai amar ter

Não apenas como uma forma de armazenar momentos, os cliques também servem como um importante artifício de trabalho. Pensando nisso, a todateen conversou com o fotógrafo internacional Glauber Bassi, que preparou 8 dicas ~incríveis~ para arrasar!

Vem ver!

1. Limpe a câmera antes do uso

Como estamos a todo tempo com o celular na mão, muitas vezes nossas digitais ficam na câmera, o que resulta em uma foto desfocada e embaçada. Antes de tirar qualquer foto, seja na câmera frontal ou traseira, limpe a câmera!

2. Encontre o ângulo perfeito

O telefone não tem mais fio! E você é livre para movimentá-lo o quanto quiser e descobrir o seu melhor ângulo. Explore ângulos diferentes e que te favorecem.

3. De preferência à luz natural

Sempre dê preferência à luz natural! Cortinas brancas também favorecem na hora de filtrar a luz e deixam a iluminação perfeita para sua foto.

4. Escolha bem o plano de fundo

Quantas vezes não tiramos alguma foto que gostamos e só depois percebemos que estava uma bagunça enorme no fundo? Para evitar o trabalho de limpar o fundo na edição, escolha bem onde vai tirar suas fotos e dê uma arrumadinha na bagunça!

5. Aproveite o ambiente ao seu redor

Explore novos ambientes, novos cantinhos. Ao seu redor há diversos cenários e iluminações incríveis para suas fotos, é só explorá-los!

6. Tome cuidado com flash no espelho

Ao tirar a famosa selfie no espelho, tome cuidado com o flash! Se ele estiver ligado, pode deixar algumas sombras na foto que não são muito favoráveis.

7. Usar flores e pets

Tirar fotos com pets é garantia de likes! Todo mundo adora ver fotos de pets fofinhos, então por que não unir o útil ao agradável? Outra opção é abusar de flores e acessórios para compor a foto!

8. Use a TV como fundo ou ring light

Se você quer fundos diferentes para suas fotos, experimente colocar imagens variadas na sua TV. Dá um efeito incrível! Outra opção é utilizar a TV como ring light e garantir uma iluminação boa mesmo dentro de casa.

Mais notícias para você

Entretenimento

Tem uma para cada clique seu!

Comportamento

Se inspire e escolha a melhor legenda para suas fotos

Comportamento

Vem pegar inspiração nessas cinco fotos que você mesma pode tirar no festival

Entretenimento

Como já é de costume, Mc Mirella chamou a atenção da web novamente neste domingo, 29. No Instagram, onde acumula mais de 27 milhões...