Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Dicas para cuidar da coloração dos cabelos no verão

Dicas para cuidar da coloração dos cabelos no verãoLuzes, tinturas, reflexos, californianas, mechas… cerca de 86%* das mulheres brasileiras têm algum tipo de coloração nos cabelos e precisam manter cuidados especiais principalmente na época em que as radiações solares são mais intensas.

O desejo de qualquer mulher é manter a cor vibrante do cabelo recém-colorido, e para isso é preciso um cuidado intenso, principalmente no verão, quando os fios ficam mais expostos ao sol, mar e piscina. Nestas condições, os fios podem enfraquecer, ficar poroso e, assim, perder a cor mais rapidamente, conforme explica a especialista internacional em coloração Rita Hazan.

Para que a tintura dos fios tenha maior durabilidade, Rita compartilha as dicas: “Para manter a beleza da cor dos cabelos por muito mais tempo é preciso reparar a superfície dos fios e suas fibras”, afirma. A expert internacional considera o uso de shampoo sem sal, que evita o desbotamento da cor e um programa de hidratação intensa, para proporcionar nutrição e vitalidade com os nutrientes necessários.

Além disso, na hora de escolher a cor, a profissional acrescenta que é preciso avaliar o tom da pele, a cor dos olhos e a personalidade da pessoa. “Mantenha de 1 a 2 tons próximos da sua cor natural para ter um efeito mais natural ou apenas aplique algumas luzes para adicionar dimensão à sua cor natural”, aconselha Rita. Se você vai pintar ou apenas retocar a cor das suas madeixas, aproveite as dicas da expert para arrasar no visual!

 

Texto: Larissa Faria
Consultoria: Rita Hazan, especialista internacional em coloração dos cabelos e cocriadora da linha Seda Pro Color.
*Fonte: Pesquisa “Brasileiras e os Cabelos”, divulgado pela Unilever e Ibope em 2011.
Foto: Thinkstock/GettyImages

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você