Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Dicas poderosas que vão salvar seu cabelo na praia

Crédito: Shutterstock

Toda a vibe de verão e, claro, flexibilização das medidas de isolamento, fica tudo perfeito para curtir uma praia, né? Além disso, o calor pede por um refresco. Por outro lado, uma coisinha que merece mais atenção nessa hora é o cuidado com os fios.

A água salgada do mar e todos os danos que o sol podem causar não é exatamente a melhor combinação para a saúde capilar. Mas pode ficar tranquila, que através de cuidados super simples dá para manter o cabelo saudável e ainda aproveitar os dias com os pés na areia.

Quem conta essas dicas pra gente é a especialista em saúde dos fios e recuperação capilar, Jackeline Alecrim. Ela já ressalta que nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados, já que o cabelo é exposto mais frequentemente a situações que podem causar danos. Por isso, confira cinco dicas para incluir na rotina dos fios:

Proteção – É necessário proteger os fios para que eles não tenham contato direto com o sal do mar e o cloro da piscina, por exemplo. Para isso existem óleos de origem vegetal específicos para aplicação capilar.

Desembarace os fios e evite danos – Não dá para deixar de fora os cuidados que devem ser tomados antes de entrar no mar e na piscina. É essencial que os cabelos sejam desembaraçados antes dos mergulhos para evitar a formação de nós e a posterior quebra de fios.

Umedeça os fios antes de entrar no mar – Outra dica prévia super bacana é molhar o cabelo com água potável antes que antes de entrar no mar. Além disso, logo depois de sair, é bom aplicar uma pequena quantidade de soro fisiológico para colaborar com a reposição dos componentes essenciais do cabelo.

Proteção solar para os fios – Não é só a pele que precisa ser protegida da exposição ao sol, mas o cabelo também. Existem produtos específicos para a proteção solar dos fios e eles não devem ser deixados de lado. Essa proteção deve ser aplicada anteriormente à exposição e de 3 em 3 horas durante o dia.

Use acessórios para proteger as madeixas – Utilizar chapéus e viseiras ajuda a reduzir a exposição do cabelo ao sol e ao vento. E mesmo com todos os cuidados, é preciso dar atenção especial ao cabelo após a exposição solar, já que os fios ficam carentes de hidratação e nutrição.

Mais notícias para você

Beleza

Confira as melhores indicações para ter uma pele glow e perfeita até mesmo nas temperaturas mais altas

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!