Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

A diferença entre os alimentos diet e light

Atualmente, os supermercados estão tomados pelos alimentos diet e light, mas nem sempre é fácil saber qual deles realmente ajuda na hora de manter a forma! Muito menos entender qual é útil para o que você precisa no momento.

Se você é daquelas que sempre fica perdida na hora de escolher os petiscos mais leves, a gente te ajuda a entender as diferenças.

Alimento diet
É aquele destinado à pessoas que têm que seguir uma dieta com restrição de algum nutriente (carboidrato, proteína e, principalmente, açúcar). Por isso, é indicado para pessoas com diabetes, por exemplo. Os alimentos diet, no entanto, não necessariamente tem o número de calorias reduzido.

A goma de mascar da todateen, feita pela Florestal, pode ser considerada diet, já que não contém açúcar.

goma-de-mascar-todateen-interna
Alimentos light
Os alimentos light são aqueles que tem a redução mínima de 25% de algum nutriente ou das calorias. Por isso, os alimentos light não são indicados para pessoas que tem restrições alimentares, já que não é livre de açúcar ou outro nutriente.

Por isso, geralmente, os produtos lights podem ser indicados para quem quer emagrecer. No entanto, é sempre necessário ficar atento aos rótulos do produto para saber exatamente qual nutriente aparece em quantidade menor na versão light do alimento. De qualquer forma, a melhor maneira é sempre seguir as orientações da sua nutricionista.

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você