Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Diretora de “Mulan” explica motivo por trás da ausência de Mushu no live-action

Diretora de "Mulan" explica motivo por trás da ausência de Mushu no live-action
Diretora de "Mulan" explica motivo por trás da ausência de Mushu no live-action

Com lançamento programado no Disney+ para esta sexta-feira (4), o live-action de Mulan trará uma história com algumas diferenças em relação a animação. A diretora Niki Caro já havia comentado sobre algumas das mudanças na produção, como o fato do longa não contar com músicas da história clássica. E em entrevista ao USA Today, ela voltou a falar sobre a ausência do personagem Mushu na trama.

Na conversa, Niki explicou que o motivo por trás da decisão foi a proposta de não fugir do realismo. A diretora contou que estava ciente do papel de Mushu em trazer humor no filme original, mas no live-action a intenções eram outras, como mostrar a relação real de Mulan com os colegas soldados.

“Mushu era adorado como personagem da animação e um confidente de Mulan, mas a transposição para um filme levou a nos comprometermos com o realismo de sua jornada, e ela precisava ter aqueles laços com os outros soldados”, disse Caro.

Essa não é a primeira vez que a equipe do filme fala sobre a decisão. Em fevereiro deste ano, o produtor Jason Reed chegou a dar outra explicação, afirmando que “o dragão é um símbolo de respeito, força e poder, e usá-lo como um mascote brincalhão não caiu muito bem para o público tradicional chinês”. Ele ainda contou que a produção contará com outra versão de um mascote mitológico – mas não deu mais detalhes.

Como o live-action não será lançado nos cinemas por conta da pandemia, ainda não se sabe como o lançamento na plataforma de streaming da Disney afetará a estreia em outros países. No Brasil, o Disney+ será disponibilizado no mês de novembro.

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem com a gente descobrir quem você é na realeza da Disney

Cinema e TV

Em dezembro o Disney+, serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company, adiciona ao catálogo conteúdos originais exclusivos, bem como especiais de...

Entretenimento

Depois de 22 anos, Sandy volta a participar de Mulan e gravar uma canção para o filme. Desta vez, a cantora comanda a versão em...

Cinema e TV

Na última quinta-feira (15), aconteceu a edição de 2020 da tradicional EXPOCINE, um dos maiores eventos da América Latina voltado à indústria cinematográfica. Contando...