Ansiosa para o lançamento do Disney+ no Brasil? O presidente da Disney, Bob Chapek, confirmou que a a plataforma de streaming chegará à América Latina em novembro. De acordo com o portal LABS, o CEO divulgou a informação durante uma reunião que expõe os ganhos da empresa durante o ano fiscal.
Mesmo em meio a pandemia, Bob explicou que o serviço continua crescendo, já que alcançou a marca de 57,5 milhões de usuários – 2,5 milhões a menos que o objetivo traçado pela companhia para 2024. “Apesar dos desafios impostos pela pandemia, seguimos crescendo com o incrível sucesso da Disney+”, disse.
“O alcance mundial de nosso portfólio de serviços direct-to-consumer [“direto ao consumidor”, em tradução livre] agora passa dos 100 milhões [contando assinantes da Hulu e da ESPN+], uma marca significativa e comprovação da nossa estratégia DTC, que vemos como o futuro do crescimento da empresa”, completou Chapek.
Desde seu lançamento, em novembro de 2019, o Disney+ tem abrigado conteúdos originais do estúdio e produzido novos programas originais. Entre estes estão o filme A Dama e O Vagabundo e a série de High School Musical, por exemplo.