Com a proximidade do Dia da Consciência Negra, Djonga e Tássia Reis, referências do atual cenário do rap nacional, lançam música e clipe de “Ostentação da Cultura”, que exalta poder e a originalidade da cultura negra.
A composição inédita chegou às plataformas nesta terça (16), contribuindo com os debates em torno do tema. No single, os rappers fazem uma alusão à cultura da ostentação, só que no lugar de marcas internacionais, como acontece em muitas músicas de sucesso do gênero, marcas nacionais, assinadas por criadores negros, são colocadas em posição de objeto de desejo.
São citadas marcas como “Da Minha Cor”, “Resisto OPM”, “Preta Pretin”, “Modash” e “Soul Brio”, mostrando o potencial criativo preto disponível. E tem mais: cada vez que elas são mencionadas na produção, há um link que leva o público a conhecer seu histórico e experiência pessoal dos criadores. Show, né?
O filme transporta o público para um cenário idílico, repleto de pessoas negras e cheio de elementos culturais e incentiva que todo o público, olhe para os criadores negros e incentivem seus negócios.
“Vejo esse clipe como uma oportunidade de criar um novo imaginário em que pessoas pretas são prósperas e vivem em harmonia. Poder dirigir um projeto como esse, é uma das melhores experiências para mim enquanto diretora preta”, comenta Thatiane Almeida, diretora de cena do clipe.
Os principais protagonistas dessa ação são os empreendedores negros, que lutam no dia a dia para que seus trabalhos ganhem cada vez mais espaço e protagonismo.
E aí, curtiu?