Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

‘Como eu sei se estou beijando mal?’ Fomos atrás de respostas para essa e outras dúvidas sobre beijo!

Você disse ‘beijo’? Já estamos informadíssimas sobre o assunto…

dúvidas sobre beijo
Foto: reprodução/Pexels.com Edição: Isadora Andrade

Todo mundo já foi BV um dia.  O nervosismo com a chegada do primeiro beijo é super normal… E é normal também que tenhamos dúvidas sobre beijo mesmo depois de beijar.

A tt recebeu, via direct,  uma enxurrada de dúvidas sobre beijo. E como a gente tá ligada que sempre surgem questões sobre o assunto, fomos atrás de todas as respostas.  Você pode ficar tranquila! No que depender da gente, você vai arrasar na arte de beijar.

Reunimos todas as dúvidas sobre beijo que vocês tinham e levamos aos especialistas. Dá uma olhada no que eles disseram:

“O primeiro beijo tem que ser com a pessoa certa?”

Um desafio: definir pessoa certa. Pra vida ou pra um momento? Primeiro beijo é especial, mas não significa casamento, namoro ou noivado, né? Por isso, se você achar o crush gente boa e legal, ele já está super valendo. Só não se esqueça: o primeiro beijo deve rolar sem pressão de ninguém, tá? Essa é a dica master pra ele ser inesquecível no bom sentido.

“Nunca beijei: tenho vergonha e medo de beijar mal…”

Primeira coisa: desligue o botão da vergonha. É difícil, sim. Mas pense que o primeiro beijo é comum na vida de todo mundo. Nada de ficar desesperada e pensar negativamente.  Se você deixar acontecer e se concentrar (respirar fundo e se entregar ao beijo), com certeza será muito especial e a pessoa irá curtir também”, conta a sexóloga Joyce da Paz.

Como eu sei se estou beijando mal?

Sabe a questão da química? Quando você se dá tão bem com alguém que não tem explicação? Beijo tem muito a ver com isso, como conta a terapeuta Carol Teixeira: “Um beijo incrível pra você pode não ser para o outro. É questão de encaixe. Então, se algum beijo não estiver rolando muito, não se culpe achando que está beijando mal, pode ser só que vocês não combinam tão bem.

 

E se o cara beijar mal, falo isso pra ele?

Beijo é uma questão de encaixe. Por isso, o que é ruim pra você pode ser ótimo pra outra pessoa. Agora, se o boy baba muito na hora do kiss, morde com força ou tem até mau hálito, pode dar um toque, sim. Se for questão de química, aí o melhor é partir em busca de um novo contatinho.

Devo falar para o crush que quero beijá-lo ou espero ele se tocar?

Miga, 2018, né? A gente não precisa esperar nada! “Se já tiver um clima legal, sou super a favor de tomar a iniciativa. Essa coisa princesa de esperar ‘ser escolhida’, de aguardar o cara tomar atitude não combina com nossa era de meninas empoderadas. Acho sinceridade e espontaneidade coisas muito sedutoras”, conta Carol Teixeira.

Sorrir no meio do beijo significa que está bom?

Pode ser um gesto de carinho ou um sinal de que o crush realmente curte seu beijo, está feliz e à vontade por estar ao seu lado”, conta Joyce. E uma coisa é certa: alguém sorrindo significa felicidade.

O aparelho incomoda na hora de beijar?

Pode até acontecer algum incômodo, mas vocês dois não precisam desistir no primeiro momento, né? “Com calma e jeitinho, você perderá o medo de machucar a boca do outro, se enroscar ou pagar algum mico. E lembre-se: na hora do beijo, o ideal é que os lábios se encostem e não os dentes”, comenta Joyce.

O garoto precisa saber que eu nunca beijei?

A sexóloga Carol Teixeira é bem direta: “Não precisa, só se tiver vontade de contar”. Se você estiver meganervosa, pode comentar com o boy – ajuda a ansiedade dar uma baixada, viu!

Eu fiquei com um menino que quer me beijar de novo, mas eu não quero.  Não sei falar isso pra ele.

Duas opções pra esse drama. Você pode ir se afastando, pra ele se tocar. Mas, se isso não acontecer, anote a dica da Carol: “Seja sincera, diga que não está rolando pra você. Às vezes, a gente fica enrolando, tentando achar desculpas, mas falar a real é sempre melhor”.

O que define um beijo bom e um beijo ruim?

A tal da química, de que falamos antes. “Não existe uma regrinha para fazer uma lista de beijos bons ou ruins. Mas pode existir um beijo que não combina com o seu”, conta Joyce.

Resultado de imagem para gossip girl beijo

(GIF: Pinterest)

Beijo transmite doenças, como afta?

Não, miga. Afta não é contagiosa. Segundo a infectologista Raquel Muarrek, durante o beijo são trocadas cerca de 250 bactérias que podem causar diversas doenças desde uma simples gripe até mononucleose e sífilis. Mas calma que beijar não está proibido: “Se você já tem problemas bucais prévios também fica mais vulnerável a outras infecções. Portanto, mantenha a higiene bucal em dia”, avisa Joyce.
E ai, miga? Ainda com dúvidas sobre beijo? Conta pra gente: envie suas dúvidas sobre beijo para as redes sociais da tt.

Agora que suas dúvidas sobre beijo foram respondidas, que tal ver filminhos com beijos inesquecíveis:

 

 

Mais notícias para você

Comportamento

Nada de medo, miga! Esse momento tem tudo para ser especial

Entretenimento

Você é uma beijoqueira de plantão e tá curiosa para saber como é o beijo do seu crush de acordo com o signo dele?...

Entretenimento

O Pipoca e a Camarote formaram a dupla escolhida pelo público no começo do reality

Beleza

As características da rosácea podem se confundir com a acne, no entanto, as condições possuem causas e tratamentos distintos