Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Eclipse Lunar em Capricórnio deste domingo (5) é um alerta sobre o risco de colocar o próprio prazer em primeiro lugar

Eclipse Lunar em Capricórnio deste domingo (5) é um alerta sobre o risco de colocar o próprio prazer em primeiro lugar
Eclipse Lunar em Capricórnio deste domingo (5) é um alerta sobre o risco de colocar o próprio prazer em primeiro lugar

Julho chegou oficialmente, e não falta intensidade no céu! Poucos dias depois de um Eclipse Solar em Câncer, os astros nos presenteiam com um Eclipse Lunar Penumbral em Capricórnio no próximo domingo (5).

Mas antes da gente continuar, vamos relembrar: “eclipse lunar” é o termo utilizado para nomear o fenômeno astronômico que ocorre toda vez que a Terra fica entre o Sol e a Lua, exatamente na linha de intersecção de sua órbita com a da Lua, astro que sempre está na fase “cheia” durante esse movimento.

Segundo a astróloga Virginia Gaia, a Lua Cheia estará no signo de Capricórnio chegando a posição exata para ocorrer o Eclipse Lunas Penumbral no dia 5. Neste momento a estrela Vega será ativada, astro Alfa da Constelação de Lira (instrumento da Grécia antiga).

Este conjunto de estrelas seria uma homenagem a Orfeu, filho de Apolo que era conhecido por conquistar a todos por meio da arte proporcionada por este instrumento, um presente de seu pai. O mito conta que Orfeu teria descido ao submundo em busca do amor de sua vida, Eurídice.

Entretanto, o semideus não conseguiu encontrar o caminho de volta ao mundo dos vivos quando se perdeu da amada na penumbra.

“A Lira destaca a beleza presente na arte que nos serve de conforto nos momentos mais difíceis. Em contrapartida, ela também traz a tendência aos vícios e enganos, acarretando punição aos desavisados”, revela a bruxona.

“Esse mito fala sobre morrer e renascer, arte, beleza. Agora não é um momento para se iludir, não dá para acreditarmos demais em coisas que não estão ao nosso alcance, é importante lidar com o risco. Este eclipse fala sobre a promessa de uma vacina e flexibilização, de forma que nos lembra que ainda não temos nada concreto, o perigo de contaminação permanece real. Não podemos dar um valor excessivo aos prazeres”, completa.

Outra informação importante sobre esse fenômeno astrológico é que ele também representa o fechamento de um ciclo. Os últimos eclipses tem ocorrido no eixo formado entre Câncer e Capricórnio, sendo a Lua Cheia deste dia 5 a responsável pelo último fenômeno lunar entre estes dois signos.

“Neste domingo fechamos um ciclo sobre reflexão acerca da vida íntima e bem estar emocional em contraste às demandas sociais e de produtividade, o qual vem durando cerca de dois anos”, afirma Virginia chamando a atenção para a questão neste contexto de quarentena.

O que isso significa? Este eclipse traz o resultado das suas últimas ações. Caso tenha prezado pelo esforço e empatia, boas novidades podem ser aguardadas. Mas, caso tenha escolhido caminhos arriscados, e nem sempre generosos, sua colheita pode também não ser tão positiva.

Se estiver trabalhando em seu fim de semestre, continue se esforçando porque os astros podem te surpreender. Falando sobre um âmbito mais amplo, caso esteja ao seu alcance, continue respeitando o isolamento social, lave bem as mãos, use álcool em gel e não esqueça da máscara!

Pode vir, eclipse em Capricórnio! 😉

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @estudosgaia
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!

Horóscopo

Bora que eu conto tudo que pode rolar com o seu signo nos próximos dias!