Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Eclipse lunar total e “superlua”: cuidado com o retorno de questões do passado

Nesta quarta-feira (26) ocorre um eclipse lunar total que pode desenterrar problemas.

Eclipse lunar total e superlua cuidado com o retorno de questões do passado
Eclipse lunar total e superlua cuidado com o retorno de questões do passado (Créditos: Rawpixel)

Nesta quarta-feira (26), mais especificamente durante o amanhecer no Brasil, ocorre uma Lua Cheia em Sagitário com Eclipse Lunar Total. Segundo a astróloga Virginia Gaia, é preciso ter um pouco mais de atenção nos próximos dias, visto que os eclipses são conhecidos por trazer pessoas e problemas do passado de volta ao plano principal. Quer entender um pouco mais sobre o que está por vir? A gente conversou com a bruxona sobre os efeitos deste fenômeno astrológico!

Antes de detalharmos o astral, sabia que você pode compreender as informações do céu e com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Gêmeos: saiba mais sobre o signo mais eclético do zodíaco

+Horóscopo de maio: eclipse pode trazer à tona pessoas do passado

Lembrando que o eclipse lunar se dá quando Sol, Terra e Lua se alinham, de maneira que o planeta faz sombra em nosso satélite. Além disso, o fenômeno ocorrerá com a Lua na posição da órbita mais próxima da Terra, ponto conhecido como “perigeu”. Sendo assim, quem observar o astro da Terra terá a sensação de que a Lua está maior. O nome dado à essa perspectiva é “superlua”.

“Com o sol em Gêmeos e lua sagitariana, teremos a sombra da nossa casa, a Terra, sendo projetada na Lua, fazendo com que nossa mãe e regente das marés fique escurecida e avermelhada”, descreve a taróloga. “Aqui no Brasil, veremos somente o comecinho do eclipse, pouco antes do amanhecer e da lua passar a linha do horizonte oeste”, completa sobre o fenômeno que se inicia às 6h47 do horário de Brasília e chega ao ápice por volta das 8h11.

via GIPHY

Vale dizer que o fenômeno terá uma relação direta com nosso país, visto que a estrela em destaque no ápice do eclipse será Acrab, a beta da constelação de Escorpião, a qual está presente na bandeira do Brasil representando o estado do Maranhão. Acrab marca a cabeça da constelação que representa o lacrau. “De cor azulada, Acrab dá a oportunidade de investigar, pesquisar, compreender melhor a natureza de influencias sombrias e até mortíferas”.

Mas, qual a relação do eclipse com o retorno do passado? Gaia explica: “Na Astrologia, os eclipses costumam trazer assuntos do passado para serem novamente elaborados sob a luz da consciência. É hora de ressignificar! No âmbito coletivo, tendem a colocar os assuntos dos signos ativados em destaque. No caso do eixo formado entre Gêmeos e Sagitário se destacam as viagens, o contato entre diferentes culturas, o diálogo e aprendizado com o estrangeiro e até o conflito entre razão e fé. Como sempre acontecem em séries e pares, os eclipses causam reflexão ao evidenciar padrões de repetição que precisam ser superados.

Isso significa que algumas pessoas terão a chance de lidar com questões mal resolvidas de maneira diferente do que foi feito anteriormente. Ao mesmo tempo, outras terão que se deparar com relações – amorosas ou não – do passado. A astróloga pontua que o segredo para encarar o eclipse é entender que só é possível dar uma segunda chance ao que será diferente, padrões tóxicos devem ser finalizados o quanto antes.

via GIPHY

“Precisamos ficar atentos porque esse momento traz a oportunidade de ressignificação e diálogo, visto que, após tantos acontecimentos dos últimos meses, talvez um novo olhar, novos valores sejam colocados em primeiro plano”, afirma.

A bruxona finaliza lembrando que uma vontade de conhecer o diferente se revela forte nos próximos dias, mas é preciso tomar atitudes sem desrespeito ao isolamento social – já que a pandemia ainda não acabou. “A vontade de viajar e conhecer o diferente se revela forte, mas, é preciso encontrar alternativas durante a pandemia. O contato com o oculto também fica em alta, afinal, a estrela em destaque se localiza na cabeça do escorpião”.

O papo sobre eclipse não acaba aqui! Confira o horóscopo semanal aqui para saber como o fenômeno afeta especificamente o seu signo.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!