Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Ed Sheeran é processado por plágio e precisará pagar indenização milionária

A canção “Thinking Out Loud” teria a melodia e o ritmo de uma música de 1973

ed sheeran é processado
Foto: Reprodução/Instagram

EITA! Que esse babado, “Ed Sheeran é processado”, é muita coisa para nossa cabecinha. Segundo o TMZ, o cantor foi denunciado por causa da música Thinking Out Loud, que teria sido copiada de um trabalho de Marvin Gaye. E parece que essa não foi a primeira vez do britânico, que já havia sido processado anteriormente pelos herdeiros de Townsend.

De acordo com os documentos da ação judicial, a empresa que é dona dos direitos autorais de Marvin, a Structured Asset Sales, teria alegado que Ed plagiou a canção Let’s Get It On. Esta faixa lançada no ano de 1973 teria tido seu ritmo, melodia, harmonia, baterias, elementos de baixo, backing vocals e repetição copiados pelo cantor de Thinking Out Loud.

Ed Sheeran é processado por ter plagiado Thinking Out Loud de Let’s Get It On. Compare as canções:

Agora que você já ouviu a canção de Ed Sheeran atenciosamente, preste bastante atenção para comparar com a que dizem que o cantor copiou:

Notou alguma semelhança entre as músicas? Porque a empresa que comprou os direitos autorais da canção de Gaye alega o plágio e pediu uma indenização milionária de US$ 100 milhões (cerca de 370 milhões de reais). A justificativa deles para o valor é que Ed Sheeran vendeu mais de 15 milhões de cópias do álbum X. E que a música copiada foi reproduzida mais de um bilhão de vezes no YouTube. Além disso, Thinking Out Loud alcançou a 2ª posição na Billboard Hot 100 e recebeu indicações ao Grammy 2016, em categorias como Gravação do Ano, Melhor Performance Solo de Pop e Música do Ano.

O TMZ não sabe se o astro também será processado pela família do artista supostamente plagiado. Então parece que a dívida pode ser maior do que essa já pedida… E você, acha que Ed deveria mesmo pagar essa indenização, ou que não passa de uma coincidência?

Mais notícias para você

Música

Ed Sheeran fará sua quarta turnê no Brasil

Entretenimento

Neste sábado (11), a faixa “Lego House” de Ed Sheeran completa 12 anos desde seu lançamento. Na época, o clipe ficou super famoso por...

Entretenimento

Cantor compartilhou momento especial em suas redes sociais

Entretenimento

Sextou! O dia mais aguardado da semana já chegou novamente e não tem nada melhor que musiquinha nova para adicionar na playlist, né? Desse...