Desde a sua aparição no The Voice Kids 2018, Eduarda Brasil sempre defendeu o forró, mas agora está pronta para abraçar novas sonoridades. Em abril, a jovem lançou “Bandida” em parceria com Forró do HF – ambos artistas do casting da produtora Sua Música Records.
Em “Bandida”, os dois cantores alternam os versos que narram a história de um casal que vive às escondidas. Quando HF canta “Fala mal de mim, diz que não presto por aí / Mas quando tá aqui, cê pede pra ir até o fim”, Eduarda responde no refrão: “Bandido, eu não era rapariga na sua vida / Bandido, tu fala mal, mas tá sempre aqui em cima”. Tema de tantas músicas passionais e machistas, parece que, neste single, a mulher tem o seu direito de resposta.
E o empoderamento está bastante presente no trabalho de Eduarda Brasil. Com apenas 18 anos, a artista já trouxe a temática feminina ao forró eletrônico no álbum que lançou no início de 2021, chamado “Liberdade”. Depois desse projeto, ela foi contratada pela empresa Sua Música Records – a produtora nordestina ligada ao grupo Sua Música que gerencia a carreira de artistas independentes de maneira 360° – e “Bandida” é o primeiro lançamento de casa nova.
Confira: