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Eita! Hailey Bieber é processada por violação após lançar linha de skincare

Crédito: Instagram/@haileybieber

É gente, Hailey Bieber mal lançou sua marca de skincare e já se deu mal. Na última terça-feira, 21, sua linha de produtos Rhode, título escolhido pela modelo por ser seu nome do meio, foi processada por uma empresa de roupas com o mesmo nome. Segundo o TMZ, ela é acusada pela empresa por violar os direitos da marca.

Ainda foi revelado pela marca que Hailey tentou adquirir o nome da marca registrada pelas desginers Purna Khatau e Phoebe Vickers em 2018, mas a oferta foi recusada. Mesmo assim, Hailey lançou sua linha na semana passada, no dia 15 de junho.

A marca criada pela modelo tem como objetivo trazer simplicidade e eficácia para as rotinas de skincare. Até o momento, foram lançados três produtos de cuidados com a pele, contando com hidratante facial, sérum em gel e um tratamento para os lábios. Todos são veganos e cruelty-free.

A grife “Rhode” já se pronunciou e lamenta o processo contra a modelo

“Nós, é claro, entendemos que Hailey quer usar seu nome do meio para sua marca, mas a lei sobre isso é clara: você não pode criar esse tipo de confusão de marca só porque quer usar seu nome”, disse Lisa T. Simpson, consultora de litígios da Rhode.

A marca já está no mercado há mais de oito anos e é vendida em lojas de luxo, além de ser usada por celebridades como Beyoncé e Rihanna. “O que a Sra. Bieber está fazendo é prejudicar uma empresa minoritária que duas mulheres construíram meticulosamente em uma marca global em crescimento”, completou.

Segundo a revista People, as designers criadoras da marca, Purna Khatau e Phoebe Vickers, entraram com uma ação contra Hailey Bieber no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York. “Nos dedicamos a crescer e nutrir a marca RHODE por meio de muito sacrifício pessoal e dificuldades”, declararam no documento.

Além disso, elas também revelaram que o Instagram concedeu o perfil da marca à Hailey, sendo que as empresárias já haviam pedido por ele primeiro. “Temos preocupações reais com o futuro. Colocamos sangue, suor e lágrimas nesta marca há anos… É decepcionante para mim que uma mulher empreendedora, de quem somos fãs há muito tempo, esteja tentando sufocar o que construímos”, disse Khatau.

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