Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Ele não sai do seu pé? Saiba como lidar com um amor não correspondido por você

O gato está na sua, não para de demonstrar que tudo o que ele quer na vida é ficar com você, mas apesar de todas as tentativas você não corresponde ao sentimento do garoto. E agora, como deixar isso claro sem machucá-lo?

Ele não sai do seu pé?-materia

Foto: Thinkstock/Getty Images

Não alimente esperanças

Você não quer mesmo nada com ele, certo? Então nada de ficar dando falsas esperanças. Por mais que seja ótimo para o ego ter alguém apaixonado por perto, não é legal brincar com os sentimentos dos outros. Lembre-se que essa situação pode acontecer com qualquer um, inclusive com você. Essa é a hora de você ser honesta com você e com o garoto.

Paciência

Fique calma e seja gentil. Provavelmente, o garoto vai ficar chateado com a situação, então você não precisa piorar sendo antipática. Com uma conversa franca, você pode dizer que não sente as mesmas coisas que ele, mas que a amizade e companhia dele não são problemas desde que ele respeite seus sentimentos, que tal? Além disso, lembre-se de que pode levar um tempo para que o garoto supere essa paixão, então respire fundo e aguente mais um pouquinho.

Ele me persegue

Você já deixou claro que não quer nada, já esperou e o garoto não te dá espaço para respirar? O jeito então é manter distância. Afinal, a essa altura você já deve ter percebido que só sua amizade não vai bastar. Se você é obrigada a conviver com ele na escola, por exemplo, mantenha apenas o contato necessário e, caso o apaixonado passe dos limites, converse com os responsáveis sobre a situação. Seus pais e professores saberão te orientar em casos mais específicos.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você