Kyemah McEntyre é uma garota de 18 anos que vive nos Estados Unidos. Ela é descentes de africanos e por isso sofria preconceito onde estudava, sendo chamada várias vezes de “feia” entre outras palavras usadas para ofendê-la.
Para acabar com os estereótipos, a estudante decidiu desenhar seu próprio vestido de formatura. Mas ela não pensou em um modelo tradicional, rosa ou brilhante. Ao contrário! Kyemah preferiu usar seu dom e se inspirou na cultura africana para arrasar no baile.
[saiba_mais]
A jovem desenhou um vestido mega colorido, com estampas étnicas e decote, contrariando tudo o que se esperava para o evento. Mais do que isso: ela também aproveitou para deixar o cabelo black power o mais bonito possível. O resultado foi incrível e chamou atenção de todo mundo, inclusive da internet, que parou para entender os motivos que levaram a jovem a tomar essa atitude.

Foto: Reprodução/ Instagram
“Como uma artista, eu tenho uma visão completamente diferente em comparação as outras pessoas. Eu sou extremamente analítica e observadora.[…] Às vezes, ficamos presos em nossas próprias maneiras de preconceito. Nós não percebemos como a ideia de um determinado tipo de pessoa muda a maneira como vivemos nossas vidas. As pessoas criativas são as únicas que saem da sua zona de conforto e se aproveitam do mundo ao seu redor.
Minhas habilidades como artista me permitem experimentar os benefícios de promover a versatilidade. Estar exposto a todos os tipos de pessoas e culturas é a inspiração para o meu trabalho artístico. Eu sou um aspirante a artista muito apaixonada pela conexão entre a arte e o mundo. Eu acredito que, para que a sociedade ganhar um horizonte mais amplo, temos que estar dispostos a reconhecer pessoas de diferentes crenças, costumes e valores. Gostaria de usar esse momento para dizer que você tem que entender quem você é porque se você deixar esse espaço em aberto deixará sua identidade nas mãos da sociedade”, disse ela no Instagram.
Mais do que chamar atenção, a linda ainda foi coroada a rainha da noite! Depois, ela publicou uma foto com a faixa de vencedora junto com a seguinte mensagem: “Sempre fui chamada de ‘feia’ e ‘emburrada’. Graças a Deus, os estereótipos são apenas opiniões”, finalizou.

Foto: Reprodução/ Instagram

You must be logged in to post a comment Login