Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Emagreça com as aulas de Educação Física

Emagreça com as aulas de Educação Física

Sabe aquelas aulas de Educação Física que fazemos uma ou duas vezes por semana na escola? Pois é, elas são ótimas oportunidades de aumentar um pouco as atividades físicas que fazemos e ajudar no gasto das calorias extras.

[saiba_mais] Na verdade, de acordo com a educadora física Ana Guilmo, as aulas de Educação Física servem para nos incentivar a ter uma vida mais saudável e começar a praticar exercícios com mais frequência. “É claro que nem toda modalidade vai agradar a garota, mas como a cada semana o professor passa uma atividade diferente, ela vai poder se identificar com alguma em especial e, a partir daí, começar a praticá-la regularmente”, diz Ana.

Emagreça com as aulas de Educação Física

Foto: Thinkstock/ Getty Images

A especialista ainda lembra que, para quem quer emagrecer ou simplesmente manter a forma, o esporte é a melhor maneira de conseguir esses resultados. E claro: é preciso manter uma boa alimentação,  que vai ajudar no processo a manter a forma em dia: “Não vai adiantar ela jogar vôlei por uma hora e depois comer um salgado gorduroso na cantina, por exemplo”, alerta Ana.

Além de ajudar nos cuidados com o corpo, praticar esportes ajuda a dar uma tremenda sensação de relaxamento: “Durante uma atividade física, nosso corpo libera uma substância chamada endorfina, um hormônio que aumenta a sensação de prazer e bem-estar”, diz a educadora.

Melhores esportes
Provavelmente, a cada semana seu professor vai passar vários esportes diferentes para sua turma. E é praticando esses esportes que você vai acabar descobrindo os que mais gosta. Mas algumas atividades proporcionam um gasto calórico maior e, consequentemente, ajudam mais na hora de manter a forma. Ana ressalta a ginástica geral, o atletismo, o futebol e o vôlei como os esportes que mais ajudam a queimar calorias.

Então aproveite as aulas de Educação Física para ter aquela ajudinha extra na manter a forma, mas não descuide da alimentação, ok?!

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você