Emma Watson acabou sendo cancelada após aderir ao #BlackOutTuesday nesta terça-feira (2). O movimento incentiva que internautas postem uma imagem preta em suas redes sociais em prol às manifestações antirracistas que espalham pelos EUA e pelo mundo.
Acontece que a atriz acrescentou uma borda branca às imagens compartilhadas, para seguir o padrão de suas postagens.
“A Emma fez o post do Blackout Tuesday com a borda branca para combinar com o feed dela”, disse um @. “Ela deixou a borda branca para manter a estética. Decepção”, protestou mais um. A Hermione de Harry Potter também foi criticada por não compartilhar qualquer informação relevante ao movimento, como links para doações em pro a ação.
Muitos fãs saíram em defesa de Emma, lembrando que a atriz é conhecida por militar em diversos movimentos sociais. “Ajuda ONGs, luta por direitos das mulheres, LGBTQ, negros, doa dinheiro pra instituições de caridade, está entre as 100 pessoas mais importantes do mundo e está sendo cancelada por causa de uma borda branca numa foto”, disse um seguidor.
Emma watson ela ajuda ONGs, é uma puta de uma mulher incrível, luta por direitos das mulheres, LGBTQ, negros, doa dinheiro pra instituições de caridade, está entre as 100 pessoas mais importantes do mundo e está sendo cancelada por causa de uma borda branca numa foto. pic.twitter.com/f5TqIooT30
— tasty littlenescal ✨ (@Rosamurchou) June 2, 2020