Desde que Jade Picon começou a ser especulada como possível participante do grupo Camarote no BBB22, o nome da influenciadora digital segue em alta, sempre acompanhado de memes e diversas reações de fãs e seguidores.
Acontece que na última sexta-feira, 21, ela surgiu na piscina da casa mais vigiada do país, usando uma combinação de chapéu e biquíni de crochê lilás e o umbigo tampado com um esparadrapo para “blindar energias ruins”.
Não demorou muito para que o assunto fosse parar entre os mais comentados. Vale lembrar que o ritual é bastante conhecido pelos brasileiros, no entanto, nem todo mundo aplica por simplesmente não acreditar em sua funcionalidade.
Mas afinal, qual é o objetivo da prática? Há outras formas de cuidar da nossa energia? Vem que a gente te explica!
Segundo a terapeuta holística Vanessa Paula, o truque é psicológico, e há outras maneiras de proteger seu próprio campo sim. “Existe uma ideia de que o umbigo é uma porta de entrada para energias ruins, tanto que muitas mães chegam a guardar o cordão umbilical do filho para sempre. É uma relação muito antiga, porém supersticiosa”, garantiu.
Vanessa defende que a melhor maneira de se manter harmonizado com os chakras é ter a própria conexão com o corpo através de massagens especiais que ainda na saúde mental.
“Massagear pontos certos ajuda a equilibrar emoções e ainda desinchar o corpo. A técnica que eu mais indico é a de pressão na região lombar, ela alivia a tensão do corpo, que as pessoas confundem com energia ruim”. Se liga na dica: Com os punhos fechados, esfregue os dois lados ao mesmo tempo, enquanto respira profundamente.
Outras misturinhas também ajudam a melhorar a energia do corpo e ainda hidratar a pele. “Em um pote, misture 60ml de mel, 20ml de água morna e 1 colher de sopa de sal grosso. Passe a mistura com mel por todo o corpo, fazendo movimentos circulares e depois retire com água corrente. Isso vai ajudar a manter o corpo sempre bem hidratado e radiante, a sensação de bem-estar é instantânea”, finaliza.