Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entrevista: Ana Hikari compartilha momentos marcantes de Malhação e expectativas para As Five

O retorno de Malhação: Viva a Diferença às telinhas foi perfeito para matarmos a saudade das protagonistas que tanto amamos. São cinco histórias únicas, mas que nos fizeram sentir acolhidas pela forma que abordam tantos temas, como diversidade, racismo e machismo. E Ana Hikari conversou com a todateen para relembrar um pouco desta fase incrível de sua carreira.

A atriz contou sobre sua experiência de interpretar Tina e também como está sua expectativa para a série As Five, que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. E, durante o isolamento social, Ana também aproveitou para dar atenção a um aspecto da sua carreira que valoriza muito: sua voz!

Quer relembrar junto com a atriz os momentos marcantes de Malhação? E, de quebra, ainda descobrir quais cantoras mais a inspiram? Confira o bate-papo completo abaixo!

Qual é a sensação de rever Tina na reprise de Malhação: Viva a Diferença?
Está sendo incrível, porque é um trabalho que eu tenho muito carinho, amo muito. É sempre bom ver como a gente evolui em um trabalho, a cada capítulo eu consigo perceber como eu fui ficando mais à vontade com a personagem e dominando a atuação. Foi um baita aprendizado e, com certeza, é uma das minhas personagens que vai ficar marcada na minha carreira.

Qual momento você considera como o mais marcante durante sua participação na novela?
Todas as cenas que a Tina fala sobre questões raciais pra mim foram extremamente marcantes. A cena em que Tina e o namorado são parados pela policia e sofrem racismo. Talvez uma das mais fortes tenha sido a que o Anderson é barrado na porta do colégio particular pelos seguranças e a Tina vai defender ele no meio da confusão toda. É uma cena muito forte e longa que levamos horas pra gravar e eu tive que manter a emoção por muito tempo. Foi uma cena que me fez pensar muito em momentos de racismo que meu pai já sofreu, por isso, pra mim, foi tão impactante de gravar.

Qual característica de Tina você mais admira?
O fato dela não deixar ninguém passar por cima dela e desrespeitar ela nem outras pessoas. Quando ela vê uma injustiça, ela não deixa de se posicionar.

Qual é a sua maior expectativa para o lançamento da série As Five no Globoplay?
Estou muito ansiosa, porque as personagens estão muito adultas, bem diferente do que elas são na novela. Quero saber o que o público vai achar dessa nova Tina mais madura, adulta, em outro lugar.

A voz com certeza é uma ferramenta da sua profissão, mas desde quando você começou a explorar esse seu lado musical cantando?
Eu comecei a fazer aula de canto com 8 anos de idade. A primeira vez que eu subi no palco foi pra cantar no Theatro Municipal. Eu sou apaixonada, mas nunca tive oportunidade de estudar profissionalmente o canto. Nos últimos três anos, eu tive oportunidade de buscar profissionais que me ajudassem a revisitar essa velha paixão e estou constantemente estudando o canto desde então. Tenho feito aulas três vezes por semana nesta quarentena.

Quais mulheres do mundo da música mais te inspiram?
Eu sou fã de Rita Lee desde pequena, meu primeiro CD que eu pedi de presente foi um CD dela. Eu também cresci ouvindo Clara Nunes, sempre gostei muito de Marisa Monte e eu ia em vários shows do Pato Fu (que a vocalista é a Fernanda Takai, sou muito fã). Além delas, sou viciada em Maria Bethânia e não largo por nada a voz de Gal Costa. Atualmente também estou apaixonada pela voz e músicas da Luedji Luna e da Ludmilla.

Qual é a maior dificuldade de explorar a voz neste período da quarentena? Você está tendo algum cuidado especial durante o isolamento?
Acho que o primeiro cuidado é continuar bebendo muita água. Eu já bebo muita água diariamente, mas nesse período é muito importante, até pra quem não trabalha com a voz. Além disso, todo dia eu faço meus exercícios vocais da fonoaudióloga. E pra cuidar mais, como orientação do meu otorrino, eu lavo o nariz sempre com soro fisiológico, porque isso ajuda a manter as vias respiratórias limpas e a voz bem cuidada.

Quais são seus próximos passos profissionais como cantora e atriz?
Prefiro dizer que sou uma atriz que gosta e estuda canto, mas espero que eu possa trabalhar com a minha voz em alguma personagem no futuro. Estou me dedicando e estudando muito pra isso.

Mais notícias para você

Entretenimento

Todateen conversou com a atriz que interpretou Tina em "As Five", que chega ao fim após três temporadas

Comportamento

A luta pela sensação de pertencimento marca a vida de muitas mulheres asiáticas em todo o mundo, incluindo as brasileiras. Estereótipos e preconceitos fortalecidos...

Entretenimento

É o fim de uma era! A Globo anunciou nesta terça-feira (28) o cancelamento de “Malhação”. A novela que retrata a adolescência e aborda...

Entretenimento

Imagine estar em um parque de diversões, entre os altos e baixos de uma montanha russa em chamas. É quase como coexistir com os...