Sim, ele é um fofo! Mais do que isso, aos 19 anos, Luan Santana é um dos cantores mais rentáveis do momento, com um dos maiores fã-clubes do País. E pode apostar, o cara tem direito a todo esse sucesso que 2010 lhe trouxe. Eu (#sortuda) tive a chance de conversar mais uma vez com ele e cheguei a uma conclusão: Luan, definitivamente, merece conquistar o mundo — porque o nosso coração ele já tem, né? Além de supertalentoso, esse gato é divertido, tem um carinho enorme pelas fãs, não se esquece de ser humilde e nem de deixar os pés no chão enquanto alcança as estrelas. Perfeito, não? Então, aproveite nossa superentrevista para conhecer e se apaixonar um pouco mais por Luan Santana!
Você tem feito muitos shows pelo Brasil inteiro. Ainda assim dá um friozinho na barriga antes de subir ao palco?
Dá, lógico que dá, com certeza! Cada show é diferente, em cada cidade o público é diferente, então, a gente não sabe se quando subir no palco a galera vai ser mais recatadinha, se vai ser mais animada, se vai cantar junto… Se bem que esses últimos shows têm sido todos muito legais.
No Criança Esperança você cantou com a Paula Fernandes. Vocês já se conheciam? Deu pra ensaiar antes do show?
Eu a conheci quando fui pra Uberlândia (MG) fazer show, ela é de lá. Mas a gente ensaiou certinho antes, sim.
Você fica mais ansioso quando vai dividir o palco com alguém? Tem diferença?
Não, acho que não tem diferença. Talvez seja até melhor sozinho porque você não depende de outra pessoa. Mas não tem muita diferença.
Falando nisso, para a gravação do seu DVD, você vai contar com algumas participações especiais. O que você pode adiantar pra gente?
Zezé Di Camargo & Luciano e Ivete já estão certos. E tem também uma participação internacional. A maioria das músicas será inédita, acho que vão ter só quatro do DVD passado e, provavelmente, mais umas duas regravações. O resto será inédito.
Você compôs?
Eu compus várias. Nesse DVD que passou tinham seis minhas, agora vai ter tipo umas 10, 11.
E você curte o som da Ivete e o do Zezé Di Camargo & Luciano?
Eu não ouço muito axé, mas é Ivete, né? Eu sou fanzaço e curto as músicas dela, mesmo que o axé não seja muito a minha praia. Quando eu liguei pra ela pra fazer o convite, ela já atendeu cantando Meteoro e me disse que o filhinho dela só dorme ouvindo essa música! E desde que nasci eu ouço Zezé Di Camargo & Luciano, sou apaixonado pelas músicas deles.
Mas falando ainda do seu show atual, me conta um pouco da parte que você voa sobre a galera… É difícil cantar suspenso?
É um pouco mais difícil, sim mas é de boa. Eu treinei um tempinho pra fazer aquilo. É uma coisa diferente que a gente quis levar para o show e acho que a galera curte. É um cinto que eu coloco e daí o cabo de aço vai me levando. Tem um cara controlando os movimentos pelo controle remoto também.
E como você escolhe a Garota Chocolate?
Na verdade, não sou eu quem escolhe, é a produção mesmo. Geralmente, eles dão preferência para as meninas que levam cartazes e faixas pedindo pra participar. Não dá pra ser as muito novinhas porque é pra ganhar um chocolate na boca, fica estranho se for muito pequena, né?
Bom, se até a Britney conhece você, uma carreira internacional deve estar próxima, não?
Tá, com certeza. No ano que vem a gente já tem pré-fechada uma turnê na Europa e nos EUA.
E a emoção de ganhar o prêmio Multishow? Você não esperava mesmo?
Poxa, apesar de eu ter um dos maiores fã-clubes da internet, fiquei surpreso, sim. Quem não fica? O mais legal é que ganhei o prêmio revelação, então a galera sempre me vê como uma novidade. Eu ganhei Revelação de 2009 no Faustão e ganhei revelação de 2010 no Multishow. E ser revelação é ser novidade, então, é bem legal.
Conta pra gente o que acontece nos bastidores desses eventos. Rola interação com outros artistas mesmo? E as festas?
Com certeza rola. Apesar desse ser meu primeiro ano, de eu estar conhecendo mais os artistas. Mas eu já conhecia alguns… NX Zero e Hori, por exemplo. Então, a gente fica lá junto. Depois do Prêmio Multishow rolou uma festinha e ficamos por lá. A galera do NX, da Hori, eu… A Restart também estava lá.
Falando em prêmios, e sua indicação ao Grammy Latino, quais são suas expectativas?
Isso foi realmente uma surpresa, eu não esperava de jeito nenhum. Nunca que eu ia imaginar que competiria no Grammy Latino com tanta gente legal, com tanta gente boa. Só que eu acho que, infelizmente, não vai dar pra estar lá no dia da premiação, vamos estar em turnê.
E em relação ao seu cruzeiro, você está animado?
Eu nunca nem subi em um navio antes, então, acho que vai ser uma experiência bem legal. Nem imagino como é. Tô animado pra caramba!
Vira e mexe você se desconecta do Twitter pra ir à academia, você tem malhado muito?
Eu malhei umas quatro vezes na semana passada. Vamos ver o que acontece nessa aqui. Eu pretendo pegar firme porque até o DVD quero estar melhor comigo mesmo.
Eu achei que você emagreceu!
É, pelo jeito já deu resultado!
E você nunca tira férias, não?
Vou tirar 10 dias em outubro e quero viajar com a minha família. Eu nunca fui pra fora do Brasil, só para o Paraguai (risos). Eu queria ir para o Caribe, alguma coisa assim, com praia, calor. Eu adoro o calor. Não gosto nada de frio, neve… Eu tenho vontade de conhecer neve, mas acho que eu não vou curtir, não. Vou ficar uns dois dias só e vazar!
Você já comentou que não tem muito tempo pra namorar, mas que sempre dá um jeitinho. Você está namorando?
Não, eu não tô namorando!
Você dirige? Tem carro? Texto e entrevista: Thaís Coimbra
Tenho, eu adoro carros. Tirei minha carteira de habilitação aos 18 anos. Eu já estava fazendo shows, então tinha que encontrar umas brechas pra ir pra Campo Grande tirar a carta. Mas tirei certinho e tenho meu carro. Eu adoro dirigir, mas não tenho muito tempo, o carro fica meio parado lá, mas quando eu tô em casa, eu saio.
Fotos:
You must be logged in to post a comment Login