Os caras do New Found Glory, Four Year Strong e Every Time I Die estão fazendo as malas para a turnê na América do Sul que – lógico! – vai passar pelo Brasil. Anote aí: entre os dias 10 e 15 de janeiro, os shows serão realizados em Porto Alegre, no Opinião, Curitiba, no Master Hall, em São Paulo, no Carioca Club e no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso.
Nós conversamos com Chad Gilbert, guitarrista e vocalista, do New Found Glory!
tt: Chad, me fala da sua expectativa com a turnê chegando ao Brasil e outros países da América do Sul…
Chad: Estou empolgado! Já estive aí uma vez em turnê e foi bem legal. Foi engraçado, vou te contar que nós ficamos loucos de tão legal que foi. Espero que seja igual ou até melhor. Estou empolgado, quero que chegue logo!
tt: Vocês vêm ao Brasil em plenas férias de verão… Aposto que vai ser incrível!
Chad: Tomara! Obrigado. Eu preciso ir à praia aí.
tt: Quando sobra um tempo livre durante a turnê, o que você curte fazer?
Chad: Nos Estados Unidos, a gente não faz muita coisa, não, mesmo porque já conhecemos os pontos turísticos. Mas num lugar como a América do Sul, vamos ser turistas quase em tempo integral… (risos). Ver os pontos turísticos, ir a museus, pontos históricos também. Mas eu amo praia, quero conhecer todas as praias que puder! É legal sair do hotel e conhecer as cidades. As praias do Brasil são muito gostosas!
tt: Four Year Strong e Every Time I Die estão no mesmo festival. Os caras são seus amigos?
Chad: São, são sim! Não é a primeira vez que saímos em turnê juntos. Da última vez que viemos ao Brasil foi legal, no festival tinham bandas locais e a gente. Mas agora o clima vai ser bem de férias, tenho mais amigos que estão indo juntos. Vai ser uma turnê-festa!
tt: Com quais outras bandas rola amizade?
Chad: Nós fazemos músicas há um tempo, então somos bem amigos de vários tipos de banda. Tem os caras do The Wonder Years, Green Day, a amizade com eles rola faz bastante tempo, aliás! Paramore também.
tt: Pra quem não conhece tanto o New Found Glory, quais músicas você indica, que têm a essência da banda?
Chad: Pra mim, acho que My Friends Over You, All Downhill From Here também, é uma boa canção! Desse novo disco, eu diria que é Anthem For The Unwanted. E tem a I’m Not The One, acho que é um clássico nosso.
tt: Vi no seu Twitter um ticket do Nirvana. Você era fã deles?
Chad: Ah, você olhou meu Twitter?! Que legal! Obrigado!
tt: Imagina!
Chad: Eu costumava idolatrá-los. Ainda gosto, mas não do mesmo jeito de quando era novo. Fui bem sortudo porque meu irmão mais velho sempre amou música, então pude ir a muitos shows ainda novinho. Adorava Nirvana.
tt: Deixe uma mensagem para os seus fãs, por favor.
Chad: Obrigada pessoal por estarem com a gente no Ttwitter, no Facebook e sempre nos apoiarem. Estamos ansiosos pra chegar aí, tocar e mostrar o quanto vocês significam pra gente.
Texto e entrevista: Mariana Scherma
Foto: divulgação
You must be logged in to post a comment Login