A todateen bateu um superpapo com o Marco Túlio, mais conhecido como Authentic Games, um dos gamers de Minecraft que a galera adora acompanhar no YouTube! Na entrevista ele falou sobre como o canal ajudou a deixar a timidez de lado, o que tanto sucesso trouxe de bom, e claro: sobre o livro Authentic Games – Vivendo uma vida autêntica, lançamento imperdível da Astral Cultural! Confira:

FOTO: Fernando Gardinali/Colaborador
tt: Quando começou a jogar Minecraft?
Authentic: Em 2011, quando eu assistia o Monark. Eu achava os vídeos dele legais e, por causa dele, passei a achar o jogo legal. Agora são quase cinco anos jogando Minecraft (risos).
tt: O que mais te atraiu no jogo?
Authentic: A diversidade que ele tem de você poder fazer o que quiser lá dentro. Ele não te limita, você vai até onde a sua criatividade for.
tt: Fora Minecraft, quais jogos costuma jogar?
Authentic: Gosto muito de jogos estilo FPS – First Person Shooter (tiro em primeira pessoa) – como Counter Strike, Rainbow Six, entre outros. E também gosto de jogos casuais, como o The Sims.

FOTO: Fernando Gardinali/Colaborador
tt: E o que mais você curte fazer quando tem um tempo livre?
Authentic: Passear com os meus amigos, família, descansar, viajar, conhecer outros lugares e sair um pouco dos games.
tt: O que você “conquistou” depois de tantos vídeos, likes, visualizações?
Authentic: Uma galera que eu chamo de família! Eles sempre estão presentes assistindo vídeos, apoiando… Conquistei grandes amigos!
tt: Você é tímido na vida real. A internet e os vídeos te ajudaram a ficar mais comunicativo? Indicaria a mesma “técnica” para outros adolescentes?
Authentic: Já fui mais inibido. Com o tempo, gravando vídeos, vlogs, acabei ficando menos tímido. Eu tinha receio de subir em palco, por exemplo, e agora, com o canal, fui aprendendo coisas e perdendo a timidez. Indico o mesmo para outros adolescentes, sim!

FOTO: Fernando Gardinali/Colaborador
tt: Sobre o livro… Alguma história sua ficou de fora ou você contou tudo para a galera?
Authentic: Muitas histórias! Nunca dá para colocar tudo, né? Mas as principais e as mais legais estão no livro. Pode ser que as histórias que ficaram de fora venham em um próximo livro, em uma sequência, quem sabe?
tt: Como foi o processo de escrita do livro? Deu para conciliar com os vídeos?
Authentic: Foi bem legal. No começo era complicado, já que eu tinha que dar atenção ao livro e ao canal. Mas com o tempo eu criei um jogo de cintura e consegui conciliar. Contei com a ajuda de muita gente, então foi bem mais fácil.
[saiba_mais]
tt: Você tinha algum horário de inspiração?
Authentic: Geralmente depois que eu acordava. Para mim, é a hora do dia que meu cérebro “funciona” melhor.
tt: Agora, conta pra gente: por que seu livro é imperdível?
Authentic: Por ele ter assuntos diversos para os fãs do canal. Quem curte o canal, sem dúvidas, vai curtir o livro. Tem histórias minhas, dos meus amigos, do canal Authentic, dos meus cachorros… É um livro bem legal e interativo!

FOTO: Fernando Gardinali/Colaborador
BATE-BOLA
Um/uma gamer… Zangado
Uma inspiração… Zangado
Um game para levar para uma ilha deserta… Minecraft
Um game para sugerir para o amigo noob… Paciência Spider
Um game para passar hoooras jogando… The Sims
Um game que não indica ou não curtiu jogar… Não lembro de nenhum, sou bem eclético e gosto de tudo!
Jogar com ou sem música no fundo… Com música!
A biografia Authentic Games já chegou às livrarias e está a venda na internet! Garanta o seu em na Saraiva (clique aqui). Imperdível, né? 😉
Quer conhecer o Marco, o Luis Mariz ou o Victor Meyniel com tudo pago? Participe da promoção Ler é TDB 2016! Veja como participar clicando aqui!

You must be logged in to post a comment Login