Se você abriu as redes sociais recentemente, deve ter encontrado algum vídeo da Pequena Lô. Ela, que ganhou fama pelo TikTok, já está com os vídeos viralizados por toda a internet, e até famosos como Whindersson Nunes compartilharam seu conteúdo.
mas quem é Pequena Lô?
A mineira Lorrane Silva, de 24 anos, conquistou muita gente por meio de seus vídeos engraçados, mas nem sempre ela teve todo esse reconhecimento. Lô produz conteúdo para a internet desde 2015, quando começou no Youtube. Ela conta que desde pequena sempre gostou muito de fazer piada, encenar e divertir os outros, e por isso decidiu compartilhar esse talento.
“Meu primo é publicitário e acabou dando a ideia levar as coisas para a internet. Então eu comecei a contar as histórias engraçadas, falar sobre temas importantes. Eu comecei em 2015, no Youtube, eu também discutia sobre preconceito e minhas vivências, mas sempre com humor, pra deixar leve e tranquilo“, relembra.
É muito triste pic.twitter.com/4tVWQnk1yo
— insta: @_pequenalo (@_pequenalo) August 28, 2020
Em 2016, foi a vez de se arriscar no Instagram.
“Coloquei meu primeiro vídeo dançando, pra ver o que a galera ia achar, e acabou viralizando. A galera gostou muito. Então comecei a gravar vídeos dançando, sempre fazendo alguma graça“.
Já em 2017, a humorista precisou dar uma pausa na internet pois estava se focando na faculdade. Formada em Psicologia, em 2018 já estava de volta às redes. Só que a grande virada de sua vida seria mesmo em 2020. No início da quarentena, ela criou um perfil no TikTok e o resultado foram os vídeos virais.
E A VERGONHA QUE DÁ? pic.twitter.com/8Z3KIs0AQ6
— insta: @_pequenalo (@_pequenalo) August 26, 2020
“Eu não esperava que daria essa repercussão toda. Quando eu comecei, coloquei alguns memes que eu já tinha feito antes e de repente foram crescendo as visualizações e seguidores“, ela conta.
Segundo ela, por mais que quisesse isso, não era algo que esperava.
“Acho que tudo tem seu tempo. Quando a gente começa, já imagina que vai explodir de uma hora pra outra, que os vídeos vão fazer sucesso assim, de repente. Muitas pessoas acham que eu comecei agora na internet, mas eu estou desde 2015“, comenta.
“Acho que foi esse alcance e engajamento do TikTok que fez com que eu fosse mais vista. E também o conteúdo dos meus vídeos, porque o ponto principal é trazer uma identificação. Quero que olhem e pensem: ‘Nossa, já passei por isso quando era criança’ ou ‘A minha mãe é desse jeito’. Acho que isso ajuda também, porque um compartilha com o outro”.
e o que mudou com um alcance maior?
Lô conta que, graças aos virais, ela conseguiu conversar com muita gente que admira, como Tatá Werneck.
“Eu estou amando [esse novo momento]. Eu venho trabalhando para que isso acontecesse. É legal ver não só os seguidores aumentando, mas também receber o carinho das pessoas. Ver os famosos que foram inspiração pra mim no humor me reconhecerem, me assistirem, me acompanharem. É tudo muito bom“, ela diz.
SOCORRO KKKKKKKKKK pic.twitter.com/CaINd9xPn6
— insta: @_pequenalo (@_pequenalo) August 25, 2020
E, felizmente, Lô conta que ainda não teve que lidar com nenhuma parte ruim desse reconhecimento todo.
símbolo de representatividade
Lô nasceu com membros curtos devido a uma síndrome, que até hoje não foi identificada. Com apenas 1,3m de altura, ela ganhou as redes e conta que fica muito feliz e lisonjeada de poder levar humor e representatividade de pessoas com deficiência.
“Quando eu comecei, tinham alguns comentários maldosos, porque eu gerava uma certa estranheza para quem estava me assistindo. Porque, querendo ou não, ainda existe o tabu de que quando é deficiente existe uma limitação, que a gente é incapaz, que não conseguimos fazer nada. E eu estar ali fazendo humor, mostrando meu dia-a-dia, gerou um certo estranhamento. Mas a visão das pessoas está mudando cada dia mais. Eu não sofro mais ataque de ódio e o público consegue me enxergar como a Pequena Lô humorista, não como antigamente que era a deficiente, baixinha“.
E você miga, também adora os vídeos da Pequena Lô?