Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Erick Mafra fala sobre o lançamento de seu novo livro, “As Guardiãs Elementais”, em meio à pandemia: “Precisava de cores”

Crédito: Instagram/@todateen

Na sexta (22), “As Guardiãs Elementais”, novo livro de Erick Mafra, foi lançado em um evento maravilhoso promovido pelo autor no rooftop de um shopping, em São Paulo.

Ao lado de vários amigos, muitos deles influenciadores conhecidos que a gente ama, o influencer compartilhou a novidade de sua carreira como escritor e a emoção de ter conseguido fazer uma obra florescer em meio à pandemia, como contou em entrevista exclusiva para a todateen. “To me sentindo muito feliz, ao mesmo tempo, muito forte por tá conseguindo transformar um momento tão difícil, de dor, em algo tão colorido e, ao mesmo tempo, tenho certeza que vai inspirar muitas pessoas”, falou ele sobre ter escrito durante a quarentena.

Após três anos de seu último exemplar, “Siga O Coração”, Erick Mafra promete emocionar com “As Guardiãs Elementais”. Isso porque, o jovem autor resgatou um momento complicado de seu passado e o transformou em uma história cheia de força. “Esse livro já existia desde que eu tinha sete anos, eu escrevi ele quando tava passando por uma fase muito difícil do colégio, eu não tinha amigos, ai eu criei sete amigas que me acompanharam durante os sete anos”, revelou qual foi sua inspiração.

Durante a quarentena, quando estava em mais um momento tenso de sua vida, Erick Mafra relembrou essa história da infância e a usou para florescer ajudando ao próximo. “Tava em um momento muito sem cor, precisava das cores e eu dei uma conectada assim…”, contou como fez para transformar algo negativo em uma coisa boa e muito boa para todas nós pelo visto!

As Guardiãs Elementais de Erick Mafra

Para escrever “As Guardiãs Elementais”, Erick Mafra contou com a ajuda de suas amigas, que se tornaram elementos e personagens no livro.

Durante o evento, realizado ao ar livre com música drinks e uma decoração cheia de flores, elas contaram para a todateen como foi participar da nova obra do amigo. “Foi muito diferente, porque é a minha primeira personagem de um livro, então foi um processo muito especial, muito delicado e eu acho que uniu muita gente”, contou Jess, que faz Fenny/Flame.

Nah Cardoso, que já havia participado de outro livro de Erick Mafra, comentou como sua personagem, Estelar/Mágikah, a fez refletir sobre a vida. “Esse livro veio forte com muitas mensagens acho que pra trazer de dentro pra fora a força das mulheres, enfim, então me senti muito feliz”, declarou a famosa que marcou presença no evento com o seu boy Pe Lu.

Representando o tempo, Bruna Carvalho, a Velocy/Verônica do livro, descreveu como foi ser tão bem representada em uma história. “Foi muito importante pra mim, foi em um momento muito caótico de pandemia e tudo mais e acho que o momento que mexeu muito com a nossa saúde mental. Além de me sentir representada no livro como mulher, ele fala muito sobre a saúde mental, que também tem tudo a ver comigo”, disse ela.

Assim como a amiga Bruna, Gabrielle também amou a experiência ao lado de Erick Mafra. “Não esperava que ele fosse me visualizar em uma personagem e eu me identifiquei tanto com a Fernanda em vários aspectos e com as meninas também, parece que tipo assim, que já era um grupo formado, mas ninguém praticamente se conhecia, foi muito gostoso”, disse Fernanda/Acquarya da história.

Larissa Cunegundes também foi pega de surpresa pelo autor ao ser convidada para fazer Tereza/Lótus, a terra. “Foi um convite super especial, eu nem imaginava que ia ser um personagem de um livro… ainda mais que o elemento terra tem tudo a ver comigo, eu sou super essa amiga das meninas que super protege, então fiquei muito feliz com o convite”, declarou.

Além delas, mais duas influenciadoras, amigas de Erick Mafra também fazem parte da história: Raíssa Galvão, a Ariane/Airly, e, Ananda, a Marisol/Sonora.

Para você que já fã do escritor ficar ainda mais com vontade de ler “As Guardiãs Elementais”, a gente te dá um recadinho especial do Erick Mafra sobre a novidade: “Onde quer que você esteja, independente de sua crenças e de sua idade, espero que essa lenda chegue até você e lhe inspire de alguma forma. Leia, escute sua guardiã interna, acesse a força elemental e abra o portal primavera que existe dento de você”.

É bom lembrar que o “As Guardiãs Elementais”, da Editora Astral Cultural, além de ter uma história com propósito mega ambiental, ela ainda é uma parceria com o fundo Luz Alliance criado por Gisele Bündchen. Explicando melhor, miga, parte do lucro da pré-venda será direcionado para regeneração do meio ambiente em colaboração com a ONG BrazilFoundation. Então não fique fora dessa e já compra o seu exemplar também para aproveitar tudo isso!

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco