Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Erick Mafra na Comic Con: veja tudo o que rolou, by Ericketo!

Vou te contar em detalhes!

Erick Mafra de costas na entrada da Comic Con
Foto: Arquivo pessoal

Erick Mafra na Comic Con! Sim, miga, ele contou todos os detalhes pra gente. Partiu ler?

Olá, pessoas! Ericketo aqui de novo!
Você já ouviu falar na Comic Con? Se seu feed tava cheio de fotos e um monte de gente tava lá, mas ainda você não sabe o que é, vou te contar 😉

Agora, se você já sabe do que estou falando, também fica comigo, porque vou mostrar pra você um pouquinho do que rolou na CCXP 2017, que aconteceu de 7/12 até 10/12, no Expo Center Imigrantes, em São Paulo (SP).

A Comic Con é o maior evento geek do mundo! A CCXP (como os íntimos chamam, hihihi…) junta tudo de mais legal desse universo (séries, filmes, jogos, etc) em um só lugar. São stands incríveis, cosplays, lojas, encontros com artistas, palestras e milhares de outras coisas.
Como sempre fui muito ligado na cultura pop e geek, desde que a Comic Con começou a ser realizada no Brasil, eu vou todo ano. Nessa edição, eu fui quase todos os dias! \o/

Erick Mafra de costas com mochila e crachá

Amamos infinito esse crachá e essa mochila <3 – Foto: Arquivo Pessoal

DICA: quando forem a eventos como esse, levem mochila! (A minha não é linda?? Fez o maior sucesso lá!) Muitos stands dão brindes e também tem bastantes coisas legais à venda. Aposto que você vai sair cheio de coisa igual a mim, haha! O evento é BEM grande, então, obviamente, tem fila. Muita fila! Mas como tem bastante coisa pra fazer, as pessoas ficam bem dividas nas atividades do evento.

Erick Mafra com cosplays na Comic Con

Melhores cosplays que você respeita! – Foto: Arquivo pessoal

Lá você encontra Cosplays de todos os tipos! Logo na fila de entrada, encontrei um anjo doce chamado Maya, uma pequenina fã de Thor. Depois, vi uma família que fez cosplay de Senhor dos Anéis, além do Pequeno Príncipe e Naruto. Também não perdi a chance de tirar foto com o Chapeleiro Maluco e com a Jessie, de Toy Story!
Enquanto jedis posavam pra uma foto pra mim, flagrei o Darth Vader batendo um papo com um Stormtropper, hahahaha…
Também tirei foto com os herois da Liga da Justiça. Só que olha que demais! Essa Liga da Justiça era formada por amigos youtubers: O Flash é o Jean Luca, a Mulher Maravilha é a Lilian Melchert, o Superman é o Fer Escariao e o Batman é o Raony, do Girls in the House. Coisas que só acontecem na CCXP!

Bonecos colecionáveis

Também queremos todos! – Foto: Arquivo pessoa

Nas lojas, tem tudo que você sempre quis e achou fofo, mas nunca encontrou! Eu amo esses bonecos Pop Funko e vocês? Queria ter a coleção de todos! Aceito presentes, hahaha…

Montagem de hqs do Erick Mafra

Leitura em dia, né, Ericketo?! – Foto: Arquivo pessoal

Não faltam stands e lojas de editoras dedicadas a histórias em quadrinhos! Se não fosse isso, talvez o evento nem existisse hoje. Foi muito legal entender como toda essa cultura começou. Fucei vários quadrinhos e tinha stand/loja vendendo edições históricas e super raras. A galera tava pirando.

MAS MEU CORAÇÃO PAROU QUANDO… <3!!!!!!!!!!!!!!!!!! Encontrei uma sessão com livros do Adventure Time! HORA DE AVENTURA!!!!!!!!!!!!! <3 Eu sempre procurei aqui no Brasil, mas nunca encontrei e o mais legal é o descontão que eles estavam dando no evento. <3 <3 <3 O melhor? TINHA A ENCICLOPÉDIA DO ADVENTURE TIME! #ErickApaixonadoMafra.

Também tentei aproveitar ao máximo a Artists Alley, que é um região da Comic Con cheia de mesas onde ilustradores e quadrinistas incríveis, nacionais e internacionais, exibem seus trabalhos, vendem e dão autógrafos!

Acabei conhecendo trabalhos muito bons! Achei bem legal o trabalho do Felipe Assunção Soares, um quadrinista cowboy que desenha o Botamen, e de seu amigo, também quadrinista, Ryot. Comprei um pôster do japinha e alguns desenhos do cowboy.

PS: Pra quem curte anime esse evento é um paraíso também!

Erick Mafra na comic con em diversos stands

Vai dizer que você não queria estar aí com o Erick? – Foto: Arquivo pessoal

A CCXP tem muitos lugares incríveis! As marcas investem em muita diversão pra atrair o público. Então, agora é hora de contar um pouco do que aprontei nos stands que invadi!

Na Fini, tinha uma piscina de bolinhas cheia de docinhos! Aí você ficava pendurado e por alguns segundos podia pegar tudo o que conseguisse. Eu peguei MUUUUUUITOS! Hahahaha…

O stand da Faber-Castell tava a maior fofura e rolavam várias coisas legais, inclusive uma oficina com ilustradores profissionais! Também tinham games e lançamento de novas canetas.

E pude testar meus superpoderes no standa da Itubaína. Olha eu aí, segurando essa barra que é gostar de você! 😉

Também sentei no trono de ferro de Game of Thrones, no stand da HBO, visitei a casa do Bob Esponja, no stand da Nickelodeon, e vi o BB-8 falando sobre o lançamento do novo filme #OsÚltimosJedi! A Marvel levou algumas coisas reais de filmes. Tipo a armadura do Capitão América!

E, no stand da Netflix, tinha uma máquina para pegar a baby Oukja, mas eu não consegui! 🙁 Hahahaha… Mas fiquei feliz porque tirei uma foto no cenário de uma das minhas series favoritas: Stranger Things.

E ainda encontrei vários de vocês que me acompanham! Foi tudo muito gostoso.

Bom, é isso! Deu pra sentir que eu amo muuuuuito a Comic Con!

Beijo, te amo infinito, Erick!

Amou o relato do Erick Mafra na Comic Con? A gente também e estamos doidas pelo novo texto do nosso blogueiro fofo!

 

Mais notícias para você

Entretenimento

As inscrições para a competição foram abertas nesta terça-feira (23). Quem quiser participar, pode se inscrever até 12 de setembro

Entretenimento

Durante esse fim de semana, os fãs de cultura pop podem comemorar o retorno da San Diego Comic Con em seu formato presencial. Como...

Entretenimento

Após dois anos acontecendo em formato virtual, a San Diego Comic Con finalmente retorna presencialmente em 2022. A convenção é uma das mais importantes...

Comportamento

Na sexta (22), “As Guardiãs Elementais”, novo livro de Erick Mafra, foi lançado em um evento maravilhoso promovido pelo autor no rooftop de um...