Ao começar a estudar outro idioma, alguns erros são bastante comuns! Isso não significa que você não conseguirá aprender e tirar de letra. Muito pelo contrário: é algo supernormal de acontecer! Confira alguns micos que você pode acabar pagando no começo e tente evitá-los ao máximo:
ERROS EM INGLÊS
Traduzir frases com o sentido literal
Um dos erros mais comuns de quem está começando. Ao se deparar com uma expressão idiomática desconhecida, acabar traduzindo o sentido literal dela. Exemplo: traduzir “a piece of cake” como “um pedaço de bolo”, quando, na verdade, a expressão faz referência a algo “muito fácil de ser feito”.
Se confundir ao pronunciar palavras parecidas
Quem nunca trocou chicken (frango) por kitchen (cozinha), por exemplo? Ou, three (três) por tree (árvore)? O inglês, assim como o português, é cheio de palavras parecidas que te deixam em dúvida ao pronunciar. É importante ficar atenta para não pagar nenhum mico!
Trocar adjetivos terminados em “ing” e “ed”
Essas variantes fazem toda a diferença e acabam dando um sentido diferente para algumas palavras. Por exemplo: o verbo “shock” (chocar) com -ED transforma-se em chocado (shockED) e com -ING, chocante (shockING). A dica é: o ED representa “ado”, “ido” (“I’m shocked” = estou chocado/a), já o ING é sobre “ante” (“is it shocking?” – isso é chocante?).
Usar “Thanks” ao invés de “Thank”
O “Thanks” com “S” no final significa “Obrigado(a)”. É o mesmo que “Thank you”. Sem o “S” e seguido de um nome significa “Graças a…”. Exemplos: Thanks a lot / a bunch, Marina. (Muito obrigado, Marina.) // Thank God it was just a dream. (Graças a Deus foi só um sonho.)
Comer o “for”
Esse erro também é bem comum: esquecer ou “comer” a preposição “for”. A frase “Wait me to go home” não parece completamente errada, mas falta algo, certo? O “for”! O correto é “Wait for me to go home.” (Me espere para ir para casa.), como na música de Ed Sheeran <3
LEIA TAMBÉM
- 10 hábitos para aprender inglês mais depressa
- Dicas para arrasar no inglês no ENEM
- 5 destinos de viagem que ajudam a treinar o seu inglês