Você conhece a escova inteligente? O nome nos faz pensar que se trata de um procedimento para alisar os fios, no entanto os profissionais garantem que a escova inteligente trata os cabelos, produzindo um efeito mais liso nas madeixas, mas que esse não é o objetivo da escova.
Não é alisamento?
Exatamente! No processo da escova inteligente não é feito nenhum tipo de alisamento químico. O produto usado é um cosmético para disciplinar o cabelo em até 70%, ou seja, suavizar ondas e diminuir o volume. O resultado depende de cada tipo de cabelo e do estado dos fios.
Etapas
1 – Os cabelos são lavados quantas vezes for preciso com um xampu de limpeza profunda para abrir as escamas dos fios.
2 – O creme selante e anti-volume é passado nos fios para hidratá-los. Deixa-se os cabelos secarem naturalmente por algum tempo e só então são feitas a escova e chapinha.
3 – Lava-se o cabelo e uma máscara finalizadora é aplicada para modelar os fios.
Composição
Não existe uma fórmula definida, cada salão combina princípios ativos e usa marcas diferentes. A única regra é a concentração de formol na fórmula. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite um máximo de 0,02% da substância na composição. A fórmula ainda leva aminoácidos, que tratam os fios.
Quanto dura?
O efeito da escova inteligente dura de 40 a 60 dias, se a pessoa lava os cabelos cerca de três vezes por semana. A durabilidade depende da frequência com que o cabelo é lavado. O produto vai saindo aos poucos e por igual dos cabelos, o que evita o contraste entre a raiz ondulada e o comprimento dos fios lisos.
Sem erros!
Procure um salão da sua confiança e certifique-se de que a concentração de formol está dentro das especificações da Anvisa. Então é só curtir seu cabelo livre leve e solto, inclusive assim que sair do salão. Diferente da progressiva, essa escova não requer que a menina fique três dias sem lavar o cabelo! Vantagem!
Texto: Camila Samogim
Imagem: JupiterUnlimited/Other Images
You must be logged in to post a comment Login