Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Especial férias: Dia 02 – Três exercícios para perder uns quilinhos de um jeito divertido!

3 exercícios para perder uns quilinhos de um jeito divertido

Começar uma rotina de exercícios físicos não é só importante para conseguir entrar em forma e chegar gata ao verão. Atividades físicas são ótimas para manter o bom funcionamento do organismo e garantir uma vida saudável.

E já que o nosso especial de férias quer dar dicas preciosas para vocês, mostramos quais as atividades físicas mais indicas para quem quer começar a se mexer e ainda garantir um resultaod legal para o corpo perdendo alguns quilinhos.

Lembre-se:para começar a ver o resultado das atividades no seu corpo, você precisa seguir uma rotina de exercícios. Não adianta nada correr todos os dias em uma semana e passar as outras duas vendo tevê e comendo chocolate. Aliás, a alimentação saudável também é fundamental!

3 exercícios para perder uns quilinhos de um jeito divertido

Foto: Shutterstock Images

 

Andar de bicicleta
Tire a poeira da bike e aproveite para descobrir lugares superlegais em sua cidade. Chame amigos para uma passeio em grupo ou convide só o gatinho do sue coração para pedalar no fim da tarde! São gastas aproximadamente 130 calorias em 30 minutos andando de bike.
Dica: Antes de sair por aí pedalando, cheque todos os equipamentos da bicileta (pneus, freios, banco…). Você não vai querer ter nenhum surpresa desagradável no meio do caminho, não é?!

Dançar
A galera da Dança dos Famosos já cansou de avisar: dançar é bom e faz uma grande diferença no corpo! Além de ser uma atividade superdivertida, você tem a vantagem de escolher o ritmo que mais curte, e mudar sempre que quiser. Em 30 minutos de dança você gasta em média 200 calorias. Mas quem consegue dançar só meia horinha, né?!
Dica 1: aproveite que é tempo de férias e passe as tardes bolando coreografias e ensaiando com suas amigas. Quer inspirações? Que tal esses clipes aqui?!

Dica 2: Vai para a balada no fim de semana? Então gaste calorias na pista de dança!

Pular corda
Não, isso não é apenas uma brincadeira de criança. Pular corda é uma atividade que trabalha vários músculos do corpo e queima muitas calorias: dá pra perder até 600 calorias em 30 minutos de atividade.
Dica 1: Monte uma playlist bacana e bem animada, chame as amigas e faça uma competição. Emagrecer se divertindo é mais que ótimo, hein?!

Dica 2: Se você tem problemas nos joelhos ou articulações, evite esse exercício pois ele causa um forte impacto nessas regiões.

Não se esqueça: antes e depois de qualquer atividade física é importante fazer um alongamento.Eles aumentam a resistência das articulações do corpo, e é essencial para prevenir lesões durante as atividades físicas.

Consultoria: Alline Padim, personal trainner

4 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você