Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Eventos de games e cultura pop – por Daya Luz

Adoro ir em todos!

Eventos de games e cultura pop - por Daya Luz
Foto: Divulgação

Galera da todateen!!! Mais uma semana com vocês e o meu coração tá pirado. E, no post de hoje aqui no meu blog, quero falar com vocês sobre um assunto que eu adoro: os eventos de games e cultura pop. Sempre que tenho a chance, estou lá! Já visitei e participei de alguns dos maiores do Brasil, como o The Union, CCXP (Comic Com Experience), BGS (Brasil Game Show) e Anime Friends, além do mais importante evento de games do mundo, a E3, que acontece anualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos, e reúne os grandes lançamentos do setor.

Esses eventos me trouxeram oportunidades incríveis. Por exemplo, na primeira edição do The Union, evento que trouxe ao Brasil artistas digitais de grandes games e filmes, conheci o renomado Neville Page, diretor de criaturas do filme Avatar, que já trabalhou em Star Trek, Prometheus, Super 8, entre outros. Ele foi o diretor do primeiro clipe da minha vida, “Olha pra mim”, e se tornou um amigo especial. Além disso, pude assistir a palestras incríveis de vários profissionais da indústria do entretenimento, ver de perto como é o processo de criação de diversos personagens e cenários que assisti no cinema e, de quebra, ainda conhecer muitos truques de produção que não podia imaginar.

Já a Comic Con Experience (CCXP) é um evento muito bacana que acontece anualmente em São Paulo e reúne gente de todas as idades para se divertir com as novidades relacionadas a cultura pop . Foi lá que eu subi no palco com o bicampeão e a vice-campeã mundial de Just Dance e começou minha trajetória para participar de “Just Dance 2017”, com uma música exclusiva e ao lado de artistas incríveis. Fui a todas as edições da CCXP e adoro o ambiente porque reúne uma galera muito diversificada que passa o dia brincando e descobrindo novidades dos seus jogos de videogame, séries e filmes favoritos. Sempre fico ansiosa para visitar o estande da HBO e checar as novidades de GOT (Game Of Thrones), uma das minhas séries favoritas!

A BGS também tem um lugar especial na minha vida profissional. Foi lá que o Just Dance 2017 foi lançado para o mercado brasileiro e pude encontrar uma galera super animada que dançou muito comigo num palco exclusivo! Esse evento é totalmente voltado para os amantes dos games (como o próprio nome já diz) e é o lugar ideal para participar e assistir a campeonatos, testar os lançamentos, encontrar gamers de todo o Brasil e até de outros países, encontrar celebridades do setor e, claro, passar o dia se divertindo.

Para quem curte cosplays, uma boa dica é o Anime Friends, um evento super tradicional e divertido que sempre reúne cosplayers de vários personagens dos games, filmes, mangás, animes etc. É um evento super descontraído, onde a timidez fica de lado e dá espaço para muitos super-heróis rs.

Por fim, tenho que falar da E3, que é um evento destinado principalmente para convidados da indústria dos games, mas que há dois anos também abre para o público (as vagas, aliás, são super concorridas!). Fiquei toda boba quando conheci fãs do Just Dance do mundo todo e a galera conhecia minha música! Dancei no palco com os principais justdancers do mundo, conheci em primeira mão as músicas do Just Dance 2018 e agora quero voltar todo ano! Aliás, mês que vem estarei lá novamente e espero trazer muitas novidades para vocês! Então, fiquem atentos aos próximos posts 😉

Deu pra perceber que me divirto muitoooo nesses eventos de games e cultura pop, né?! E fiquem tranquilos que vou dividir tudo com vocês.

Se você tem aquele amigo ou amiga que adora uma novidade gamer, compartilha esse post com ele e já pede para ele acompanhar o nosso blog!

E tenhoa uma pergunta: quem aí assistiu o meu clipe “Vai Pirar”?? Já está com mais de 2 milhões de visualizações!! Se não viu, corre no meu canal do Youtube assiste, curte, comenta e compartilha com a galera. Aposto que aquele amigo que curte games, vai se identificar com o clipe!

Até a próxima.

Beijo!

E não deixe de me seguir nas redes sociais, hein?

Youtube: Daya Luz

Instagram: @dayaluz

Facebook: Daya Luz

Mais notícias para você

Entretenimento

Não via a hora de mostrar isso para vocês!

Entretenimento

É superlegal! Vem que eu te conto!

Entretenimento

Vou falar tudinho sobre as novidades no mundo dos games para vocês!