Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Exclusiva: Bruno Martini fala sobre novo álbum, com parcerias de Luísa Sonza, IZA e mais

Nesta sexta-feira (12), Bruno Martini lança seu primeiro álbum solo. Intitulado “Original”, a história do projeto começa muito antes de seu lançamento e teve uma ajudinha de Timbaland para nascer. Isso porque Bruno sentiu que faltava dar vida à própria voz.

Quando se lançou em carreira solo, o músico se tornou recordista nas plataformas digitais e o destino o colocou no caminho de Timbaland. O norte-americano, que assinou obras com Justin Timberlake, Katy Perry e Madonna se encantou com a canção de Bruno, “Living on the Outside”, e o chamou para produzirem um som juntos em Los Angeles. O que era para ser o trabalho de um dia e uma canção acabou virando oito canções, 10 dias depois.

Esse foi o estalo para nascer “Original”, nomeado exatamente pelo álbum ser a cara de Bruno Martini, com parecerias com diversos artistas, e resumir bem quem é o Dj e produtor.

A todateen bateu um papo exclusivo com o artista e descobriu mais curiosidades sobre o projeto. Confira:

O álbum tem muitas colaborações incríveis, como Iza, Luísa Sonza e Diarra Sylla. Como você uniu todo mundo?

Bruno conta que quando decidiu lançar seu álbum, um dos primeiros nomes brasileiros que vieram à mente foi o de Iza. “Eu a convidei para participar e ela nem hesitou”, brincou ele. “Quando a gente foi para o estúdio, era para ela cantar só ‘Bend the Knee’, mas eu mostrei para ela a ‘Original’, porque achei que também tinha a cara dela. E acabou que deu certo, ela pediu para cantar essa também”.

E essa parceria de Luísa Sonza e Diarra Sylla? Como surgiu?

“Ela mandou um email para o meu time há muito tempo atrás dizendo que gostava das minhas músicas e perguntando se tinha alguma que pudéssemos fazer juntos, do nada”, ele relembra. “Aí eu mandei uma música e ela disse que adorou, mas depois sumiu. Pensei que não iria acontecer mais nada e tudo bem, vida que segue. Passaram mais uns três meses e eu liguei para a Luísa para oferecer a mesma música. Mostrei para ela e perguntei se ela arriscaria fazer, porque era bem diferente do que ela está acostumada a fazer. Ela adorou“.

Bruno conta que depois disso, Luísa se reuniu com ele no estúdio para gravar a música e acabou gostando de outra, acrescentando mais uma à sua lista de parcerias. “E aí foi muito engraçado, porque eu gravei a música inteira com a Luísa e, depois de umas duas ou três horas, recebi uma mensagem da Diarra falando que estava indo para o estúdio para gravar“.

Diante disso, o artista sugeriu a parceria entre os três e assim surgiu “Ain’t Worried“.

O álbum tem vários estilos diferentes, como você organizou isso?

Eu sou muito eclético“, justifica o músico. “Quando você se encontra, é o diferencial. É o que faz as pessoas gostarem de você. Então, foi basicamente o que eu tentei fazer: ser eu mesmo. Eu acordo e já ouço blues, durante o dia já estou no rock, depois termino o dia com eletrônica. Eu escuto de tudo, sou um cara musical, gosto de música, independente do que seja, e foi isso que eu trouxe para o meu álbum“.

Em seu projeto, há a presença de um Hip Hop certeiro misturado ao pop na parceria de Luisa Sonza e Diarra Sylla, em “Ain´t Worried”, enquanto uma sonoridade dos anos 80 aparece na colaboração (antiga) com Zeeba em “Lost in Time” – tem aquele ar de new romantic que a encaixa como trilha da década. Além disso, o trabalho ainda conta ganchos country-pop-eletrônicos, trap e muito mais.

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Sextou! Finalmente o fim de semana chegou e nada melhor que música nova para elevar os ânimos, né? Os últimos dias foram recheados de...

Entretenimento

No último sábado (1°) a última festa do Big Brother Brasil teve performances de Justin Bieber, Luan Santana e muita emoção

Entretenimento

A performance do cantor foi confirmada em sua conta oficial do Facebook e segundo o UOL, ele não é a única atração internacional

Entretenimento

Katy Perry acaba de lançar a versão remix de "Cry About It Later" com Bruno Martini, Luísa Sonza e clipe inédito