Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Exclusivo: ADMs do BBB21 revelam estratégias e segredos sobre as redes sociais dos participantes

Com a chegada das redes sociais, as edições do Big Brother Brasil foram bombando cada vez mais. Em apenas uma semana no ar, a edição de 2021 fez história e, de acordo com dados divulgados pelo Twitter, a nova temporada já é a mais comentada da história da rede social. O recorde anterior já pertencia à edição anterior, o BBB20. 

Esse engajamento não vem apenas dos amantes do programa, que compartilham suas torcidas e irritações. As redes sociais dos participantes são presença forte na web, mesmo com eles sem poder ter contato com elas. Também representam uma peça importante no jogo de cada um: mutirões, momentos dos confinados em tempo real, materiais pré-gravados à lá Manu Gavassi são estratégias que se tornam importantes.

+ Quem é você no BBB? Faça o teste e descubra! 
Faça este teste e te diremos qual seria o tema da sua Festa do Líder no BBB
Responda este teste e te diremos por qual motivo a Lumena te cancelaria

Você já se perguntou quem está por trás das redes? A web os chama de “ADMs”, mas você sabe quem são, onde vivem, o que fazem e como se reproduzem? A todateen conversou com os responsáveis por fazer as redes de Camilla de Lucas, Carla Dias, Fiuk, João Luiz e Thaís bombarem e eles compartilharam as estratégias, memes e até relacionamento com os outros ADMs.

Confira!

camilla de lucas

Camilla foi uma das que se inspirou no marketing inovador e Manu Gavassi em deixar vídeos prontos. Eles foram feitos com Myrella Marinho, empreendedora do ramo de Marketing Digital.

Os vídeos foram gravados na casa da Camilla, nos mesmos locais que ela gravava os vídeos que bombaram na internet. Foram baseados em situações que poderiam acontecer na casa e “moods”/jeitos da Camilla, como uma prova do líder, um anjo recebido, festa, fizemos o do paredão falso também e alguns que ainda não revelamos“, conta Gustavo Oliveira, um dos ADMs da participante.

https://twitter.com/camilladelucas/status/1351627349268320268

Ele ainda revelou que precisou de toda uma preparação com a influenciadora antes dela entrar no prograama: “No tempo que tivemos contato com a Camilla antes de ir para o confinamento, tentamos sondar TODOS os seus jeitos, desde o falar, o escrever, o expressar, até mesmo o modo de responder directs, porque a pessoa está lá dentro, mas existem outras acompanhando aqui e você tem que passar a energia do participante para quem terá essas respostas“.

Eu incorporo algumas palavras na hora de responder, como por exemplo o “Garotoooo/Garooota”, porque é uma palavra que Cami fala e usa muito, fizemos maratona dedeos no canal do Youtube dela, captamos muito o jeito de falar em reuniões, a personalidade, para justamente trazer essa identidade.

Ele também revelou mais sobre a rotina de postagens. Ele e os outros ADMs tentam manter um padrão de duas ou três postagens pelo menos ao dia no Instagram. A equipe é formada por três pessoas: Gustavo que fica nesta rede social, grupos de WhatsApp e ainda auxilia os outros dois social medias, Gabi e Diogo, que estão o tempo todo no Twitter e Telegram, ligados e conectados aos conteúdos 24h.

+Como a cultura do cancelamento pode atrapalhar no desenvolvimento das gerações futuras

Camilla dormiu, a gente também dorme. Às vezes continuamos acordados, para preparar algum conteúdo para o outro dia, deixar um post pronto”, diz ele. Gustavo ainda pontuou diferenças entre cuidar de redes sociais de participantes do grupo “Camarote” e “Pipoca” e os cuidados necessários para ambos:

O famoso já tem um nome consolidado. Você tem que assegurar a carreira, o nome, os conteúdos. Já um pipoca, você tem que estruturar toda uma imagem que essa pessoa vai passar. Através dessa imagem você começa criar um conteúdo, monta uma conexão com o público que está acompanhando e explora aqui fora o que a pessoa faz dentro da casa. Camarote existe uma família que já está acostumada com o ritmo do famoso, com a mídia, com a visibilidade. A família do ‘pipoca’ vai começar conhecer esse horizonte, lidar com essa visibilidade do participante. Tem muita diferença. Mas não deixa de ter a mesma atenção, cuidado e competência.”

carla diaz

Carla Diaz também produziu bastante conteúdo antes de entrar no programa. “A gente usou bastante as três personagens mais marcantes dela, que são a Khadija, a Maria e a Carine. Inclusive, um dos vídeos que mais viralizou foi quando ela anunciou que entraria no programa através de um esquete com essas personagens“, diz Fabricio Galardi, diretor da Stage Digital, empresa que cuida das redes da atriz.

Ele fala mais sobre as estratégias que os ADMs precisam ter no reality que muda há todo momento. “Quando tem algum momento de decisão no jogo, seja prova do líder, prova do anjo, paredão ou jogo da discórdia, a gente se reúne antes e pensa nas possibilidades que vão surgir ali. Pensamos: ah, se a Carlinha indicar tal pessoa, postamos um material x, se indicar essa outra pessoa, postamos o material y. Então de antemão já traçamos as possibilidades que podem acontecer“.

Nossa estratégia desde o início é deixar claro que não somos a Carla, não vamos falar pela Carla. Claro, somos torcida, mas nossa posição não é exatamente se passar por ela e dizer se a opinião dela é correta ou não, e sim para conteúdo a partir do que está acontecendo. Como usamos fotos da Carla, usamos até os personagens que ela interpretou, acho que a identidade dela já está presente ali.”

fiuk

Fiuk conta com uma equipe de quatro pessoas: Liip, Vanessa, Gabi e Zel. As postagens vão acontecendo conforme anda o programa e cada ADM tem sua identidade na hora de falar com o público, seja tentando trazer a essência do cantor, seja compartilhando memes e conteúdos que ele deixou pronto antes de entrar no programa.

Cada ADM tem sua identidade, seu humor, mas tentando, no máximo, se aproximar com que o Fiuk faria“, conta Liip, que também já cuidou das redes de Jojo Todynho. “As postagens precisam ter uma identidade em relação aos fãs, que lembre um pouco a escrita, as palavras pronunciadas. Por exemplo, a gente utiliza muito “vidinha”, que era o que ele falava muito. Para dar meio que um aconchego aos fãs”.

Ele também ressalta que é importante entender o tipo de público que está junto com Fiuk e em formas de conversar com ele da melhor forma possível.

joão luiz

João Luiz, professor de Geografia que integra o grupo Pipoca, chamou as amigas para cuidar de suas redes sociais. “Ele havia dito para o Igor, namorado dele, que queria que eu e mais duas amigas cuidassem das redes e aí nós chamamos outras pessoas para compor a equipe“, conta Alice, uma das ADMs.

Alice e João Luiz/ Arquivo Pessoal

Ela ainda conta que não é tão fácil quanto parece sem o João por perto, mas que tentam ao máximo transmitir sua essência. “Precisamos repensar algumas coisas constantemente. O jogo é dinâmico e a nossa postura nas redes também, mas sempre seguindo com coerência com o jogo do João lá dentro, essa é nossa prioridade. Seria ótimo poder tirar algumas dúvidas com ele, mas no geral conseguimos decidir com confiança, porque nos baseamos muito nas posturas do João dentro da casa e no que conhecemos dele aqui fora”.

Como não foi alguém contratada exclusivamente para fazer isso, Alice disse que a princípio, cuidar das redes sociais de um participante do BBB não era algo familiar para ela. “Acredito que o mais difícil foi a primeira votação, da imunidade. Algo que ninguém esperava e logo no início de tudo. Aprendi a puxar mutirão em cinco minutos!

Algo bastante curioso sobre João Luiz é que constantemente algum comentário antigo feito por ele no Twitter ressurge das cinzas. Alice revela que manter tudo e não apagar foi uma escolha do próprio participante:

O João, antes de entrar, disse que não era para apagar os tuítes antigos, então nós respeitamos. No fim, acho que foi uma forma das pessoas conhecerem ele melhor, tendo acesso ao humor, preferências musicais, opiniões políticas… É sensacional ver as pessoas compartilhando vários tuítes antigos dele, tenho certeza que ele vai adorar e que vai tuítar ainda mais quando sair!”

thais

Eu topei participar porque é um sonho que a Tais compartilhou muito comigo“, conta Igor Dornelas, primo que Thaís considera quase como um irmão e com quem compartilhou o processo de entrar no BBB desde o começo. É ele quem teve o aval da sister para cuidar de suas redes sociais e conta mais sobre esse trabalho.

Ele revela que já assistiu várias edições do reality e por conta disso foi mais fácil de entender a dinâmica das redes. “Eu também tinha, sim, o conhecimento de redes sociais, mas mais do que isso, é preciso ter um conhecimento das redes sociais do participante de um lugar que é um pouco diferente, como conseguir engajamento, como defender o confinado, como puxar mutirões“.

Igor e Thaís/ Arquivo Pessoal

De acordo com Igor, é importante que as redes dos participantes estejam ativas 24 horas, para registrar tudo. Os ADMs só vão dormir quando o confinado dorme! Para ajudar nessa missão, ele ainda conta com mais sete pessoas que se distribuem entre Instagram e Twitter e não deixam nenhum acontecimento envolvendo Thaís ficar de fora.

Ser próximo de Thaís é um desafio na hora de administrá-la nas redes.

É um pouco estressante, demanda muito tempo, ainda mais quando você está fazendo esse papel por alguém que você é muito próximo. Ela não é só uma BBB para mim, ela é minha prima. A parte mais difícil de lidar é ver os comentários negativos e pesados que as pessoas vêm nas redes sociais, postar, carregados de ódio. E as mentiras também. Você tem que ter bastante cautela para poder lidar com isso, e não sair respondendo de forma ofensiva porque isso só afasta mais as pessoas dela“, conta Igor.

haters

O BBB é o programa perfeito para julgar as pessoas e sair impune. Algumas pessoas fazem isso de forma bastante irresponsável e acabam propagando discursos de ódio que podem atingir o outro muito negativamente. Os ADMs contaram que por mais que seja a parte mais difícil de lidar, ela não deve ser retribuída na mesma moeda.

A gente sabe que hoje o queridinho não é mais o queridinho amanhã e que o cancelamento vem por diversas coisas. Mas um um ponto que pegou mais pesado para a gente foi a questão do TDAH do Fiuk. As pessoas começaram a querer cancelar ele por chorar. Talvez por, por as pessoas não saberem, não ter muita informação, né? E isso pegou mais pesado, porque a gente sabia e entendia“, conta Liip, que também possui o transtorno, enfatizando que alguns tipos de comentários afetam não só quem se encontra dentro do programa.

Alice, ADM de João, também explica que dizeres carregados de ódio são difíceis de lidar. “No geral, os comentários negativos não é algo que me incomoda, sei que faz parte do jogo. Mas, em algumas situações, é difícil sim, principalmente quando são insultos racistas e homofóbicos”.

grupo dos ADMs

Não é incomum vermos ADMs interagindo entre si nas redes sociais. O que poucos sabem é que eles possuem grupos entre si onde trocam ideias e dicas.

Eu tenho mais contato com os ADMs de pessoas próximas do João no jogo, isso acaba refletindo aqui fora. Mas também tenho uma boa relação com os outros, nós temos um grupo no Whatsapp onde a gente comenta o programa com bastante espírito esportivo e bom humor“, revela Alice.

Existe um grupo no Twitter com todos os ADMs onde a gente interage. É um clima bem saudável, não existe competição, a gente está sempre se ajudando, dando dicas, tirando dúvidas um do outro, é bem legal e agradável”, conta Igor, ADM da Thaís.

YouTube video player

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantor esteve pelo The Town e falou sobre sua experiência no festival

Moda

A 5ª edição do MTV MIAW tomou conta das redes sociais e do Vibra Hall, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 26. A...

Entretenimento

Tem novidade na área! Nesta sexta-feira, 8, o Spotify anunciou o lançamento de “Bocas Ordinárias”, o primeiro podcast com vídeo no Brasil. Com apresentação...

Moda

Quem acompanha BBB, sabe que não é de hoje que os looks das sisters repercurtem – e muito – fora do reality show. Desde...

Sair da versão mobile