A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, não agradou os fãs esta semana ao defender uma moça transfóbica no Twitter.
Tudo começou nesta quinta-feira (19), quando J.K. se posicionou a favor de Maya Forstater, que foi demitida após postar que “homens não podem se transformar em mulheres“.
Em seu Twitter, a escritora falou: “Vista-se como quiser, chame-se do que gostar, durma com qualquer adulto que consinta e queira você. Viva sua vida em paz e segurança. Mas forçar mulheres a deixarem seus trabalhos por afirmarem que sexo é real?” #IStandWithMaya (Eu apoio a Maya) #ThisIsNotaDrill (Isso não é uma brincadeira)“.
Dress however you please.
Call yourself whatever you like.
Sleep with any consenting adult who’ll have you.
Live your best life in peace and security.
But force women out of their jobs for stating that sex is real? #IStandWithMaya #ThisIsNotADrill— J.K. Rowling (@jk_rowling) December 19, 2019
Depois disso, os fãs ficaram bem chateados com J.K. e vários começaram a criticá-la pelo posicionamento. Uma mulher, inclusive, chegou a comentar: “minha filha, que é trans, é uma grande fã sua. Quebra meu coração ver você postando algo que indica que discriminação contra ela é algo completamente normal para um empregado fazer. As organizações médicas mais reconhecidas do mundo afirmam pessoas trans. Por favor, atualize-se.”
My daughter, who is trans, is a big fan of yours. It breaks my heart to see you post something indicating that discrimination against her is perfectly fine behaviour for an employee.
The world’s most credible medical orgs affirm trans people. Please catch up.
— Amanda Jetté Knox (@MavenOfMayhem) December 19, 2019
Foi feio, né, gente? 🙁